segunda-feira, 2 de março de 2015

Grupos internacionais sustentam Nelson Jobim para assumir em caso de Impeachment ou Intervenção



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

As forças de sustentação internacionais que pariram a malfadada Nova República (a partir de 1985) já abandonaram o PTitanic Petroemedebista e seus operadores. O governo Dilma está morto, não importa por quais instrumentos: seja por Impeachment, por Intervenção Constitucional ou até por covarde Renúncia. A Presidenta Dilma já era sem nunca ter sido Presidente... Para continuar a manipular o Brasil na medida de seus interesses, as forças de sustentação internacionais abandonaram seus marionetes desgastados, por incompetências, crimes e traições, pretendendo substituí-los por nada menos que Nelson Jobim.

Personagem que, sem qualquer densidade política, foi designado por seus padrinhos internacionais para vestir, até recentemente, todas as casacas (e até fardas) da República, ocupando cargos estratégicos. Jobim foi deputado constituinte - com fraca votação. Depois, virou Ministro da Justiça de FHC. Foi premiado pela atuação com o endeusado cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, mesmo sem notório saber jurídico. Foi alçado a Presidente do STF, cargo do qual se aposentou, tendo o cuidado de deixá-lo para uma aliada. Nem Pedro I, Imperador Perpétuo do Brasil, conseguiu tamanha façanha!

Fora do STF, Jobim foi novamente guindado ao poder. Assumiu, por influência de seus padrinhos mágicos internacionais, o Ministério da Defesa. Seu claro papel foi enfraquecer a soberania do Brasil, embora discursasse ao contrário, seduzindo alguns militares mais ingênuos. Na Defesa, Jobim tentou cumprir a missão impossível de politizar a Defesa Nacional, ao propor algo que Generais lúcidos denunciaram como o Fim do Caminho: a famigerada END - Estratégia Nacional de Defesa. Tivesse logrado êxito, a defesa nacional estaria em piores frangalhos que a nossa Petrobras e outras estatais ainda não focadas pela mídia e o aparato judiciário...

Para as forças misteriosas que apadrinham Jobim, falta guindá-lo ao Primeiro Cargo da República. Na conjuntura atual, de impasse institucional, o caminho pensado para Jobim é a indicação oficial para o trono do Palácio do Planalto. Vale tudo neste golpe: desde a nomeação formal à Presidência da República, em mandato tampão, como um inesperado "salvador da pátria", ou até como membro-presidente de uma eventual junta governativa transitória. Jobim está pronto para tudo. A informação já vaza por quem não gosta muito dele no STF e já chegou ao ouvido de alguns generais de quatro estrelas da ativa e da reserva. Jobim é tema para digestão ou indigestão.

Jobim é formalmente filiado ao PMDB. Quase virou presidente do partido - no lugar do maçom inglês Michel Temer. Com Jobim na proa, já navegando nos bastidores, está armado o esquema para, mais uma vez, trocar 6 por meia dúzia, e tudo permanecer, como sempre foi, na infeliz república brasileira.

Na avaliação de um magistrado e de um general insatisfeitos com a manobra política, "as Forças Vivas da Nação têm o dever moral de impedir que mais essa tramóia se concretize". Na visão deles, a "Jobim Intervenções SA" não pode prosperar...  

Meninas, cheguei...


Releia o artigo de domingo: Tem culpa FHC?

Você que sabe



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Março de 2015.

fonte - http://www.alertatotal.net/2015/03/grupos-internacionais-sustentam-nelson.html

Um comentário:

  1. Na situação em que se encontra o Brasil, só os militares pode dá uma concertada nessa admistração corrupta em que o nosso Brasil se encontra.

    ResponderExcluir