terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Grupo agride judeu no metrô de Berlim


Posted: 05 Jan 2015 12:38 PM PST
Grupo agride judeu no metrô de BerlimAtaque na madrugada de réveillon começa depois que vítima pediu para que homens, de aparência árabe, parassem de cantar músicas contra judeus e os filmou com seu celular.
A polícia de Berlim procura sete homens que teriam espancado um jovem judeu no metrô na madrugada do primeiro dia do ano. O rapaz, de 26 anos, teria sido agredido após se queixar das canções antissemitas entoadas pelo grupo.

O ataque começou nas primeiras horas de quinta-feira passada (1º/01) no metrô do bairro berlinense de Kreuzberg, segundo informações de policiais e da vítima, citados pela agência de notícias AP e pelo site do jornal Süddeutsche Zeitung.
Um grupo de sete jovens com aparência árabe entoava canções contra Israel e contra judeus no vagão do metrô quando foram repreendidos pelo rapaz, que pediu para que parassem com as músicas, enquanto filmava o grupo com seu celular.
Os homens, que falavam alemão e árabe, teriam, então, cuspido nele. Na estação Friedrichstrasse, os homens e o rapaz de 26 anos teriam saído do trem. O grupo exigiu, então, que o jovem apagasse o vídeo do seu aparelho. Quando este se recusou, os homens o agrediram com socos e pontapés. Segundo a polícia, os agressores fugiram quando os seguranças da companhia de metrô apareceram. A vítima sofreu contusões no corpo e um ferimento na cabeça.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário