quarta-feira, 10 de setembro de 2014

POEMA DA NOITE Adiferença que um dia faz, por Sérgio Cohn


você me contava algo intocável
e eu me lembrei laquelle quarto de sítio
onde era tão fácil
numa madrugada
sussurrar intrigas
breves fábulas
fingindo não compreender
a crueldade do que estávamos tramando
e era só isso
eu me lembrava de madrugadas desveladas
e você me contava algo intocável
os olhos em respeitoso silêncio
como quando passam os mortos

Sérgio Cohn (São Paulo, 16 de abril de 1974) - Além de poeta é editor da Azougue Editorial. Publicou: Lábio dos Afogados (São Paulo: Nankin Editorial, 1999); Horizonte de Eventos (Rio de Janeiro, Azougue Editorial, 2002); O Sonhador Insone (Rio de Janeiro, Azougue Editorial, 2006). Como editor, organizou livros de Celso Luiz Paulini, Jorge Mautner, Vinicius de Moraes, entre outros. Além de ter realizado livros como 'Nuvem Cigana - Poesia e Delírio no Rio na Década de 1970' e Poesia.Br - Poesia Brasileira das Origens ao Século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário