Posted: 01 Sep 2014 04:51 AM PDT
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Apenas no primeiro semestre deste ano reeleitoral de 2014, a Petrobras torrou R$ 181.706.865,77 em publicidade. O valor de seis meses é superior ao montante total gasto durante o ano de 2013: 169.137.320,32. Tamanha gastança agora é uma arma da campanha de Marina Silva para desmoralizar, completamente, a gestão petista de Dilma Rousseff na Petrobras.
Curiosamente, os números oficiais que serão usados e abusados na campanha socialista contra os petistas foram passados, oficialmente, pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, uma das melhores amigas de Dilma. Graça enviou tais informações ao deputado socialista Júlio Delgado, membro da CPMI da Petrobras, no último dia 10 de julho, através do ofício “Pres 036-2014”, com cópia também passada ao senador Vital do Rêgo, que preside a comissão parlamentar de inquérito.
O vazamento do documento no Senado é mais um capítulo para colocar Graça em desgraça perante a amiga que perde a graça no comando do imperial do Palácio do Planalto. A campanha de Marina já definiu que um dos pontos para ataque direto, sem defesa, ao PT é a gestão sobre as empresas estatais (de economia mista). Os socialistas já pregam, em documentos de campanha, que não vão reeditar prejuízos na Petrobras e Eletrobras, usando-as como instrumento de política macroeconômica, para segurar preços de tarifas de combustíveis e energia.
Depois da bem sucedida ação de levou Marina a alçar voo – depois da queda trágica do avião de Eduardo Campos (que, em breve, só os amigos e familiares lembrarão de quem se tratava) -, agora o foco é atacar os pontos mais frágeis do governo petista. Petrobras e Eletrobras estão eleitas como “alvos preferenciais”. A mídia amestrada, aliada de Marina, vai começar a detonar “bombas” contra as estatais. A CPMI da Petrobras, que parecia esfriada, pode ser aquecida pela tática de guerrilha dos socialistas para, se possível, derrotar Dilma já no primeiro turno.
A campanha de Marina também vai jogar pesado na questão da política econômica – calcanhar de Aquiles de Dilma. A intenção é conseguir mais apoio político e financeiro do “deus mercado” (do qual Marina se transformou em seguidora fidelíssima, assim que se tornou viúva política do neto de Miguel Arraes). Marina vai insistir na toada de que fará a “independência do Banco Central do Brasil”, vai trabalhar com “metas de inflação críveis”, vai liberar geral o câmbio, promoverá um sistema de superávit primário sem contabilidade criativa.
A petralhada anda mais apavorada que nunca. O principal temor é que a “onda” Marina se transforme em um “tsunami”. Na avaliação petista, o comando de campanha do adversário Aécio Neves já jogou a toalha. Por isso, a ordem agora é bater forte em Marina e poupar Aécio. Se o neto de Tancredo Neves perder mais eleitorado, que migra para Marina, a reeleição de Dilma fica inteiramente sob risco. Por isso, a marketagem petralha já começou a atacar as “palestras e consultorias milionárias” recebidas por Marina em eventos empresariais.
O perigo é que Marina devolva o ataque na mesma moeda. Afinal, o chefão Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidentro da Dilma, também capta recursos da mesma forma... Assim, no fogo contra fogo, petistas e socialistas podem sair chamuscados. Mas o prejuízo maior fica, certamente, com o PT – que já tem saída agendada do poder. A Oligarquia Financeira Transnacional, e seus tentáculos tupiniquins, já decidiram que Marina será a vencedora.
Marina é uma incógnita de alto risco. Acima de tudo, sempre foi uma radical chic de esquerda, com discurso ambientalista. Marina não tem experiência administrativa, além de ter sido ministra de Lula – hoje seu “amigo-inimigo”. Seu eventual governo terá de negociar com a mesma base aliada e com a máquina aparelhada pelos petistas. Os acordos custarão muito caros. O risco de uma reedição de instabilidades, iguais ou piores que no governo Collor de Mello, é uma hipótese factível.
Trocar Marina por Dilma é substituir a coisa ruim por uma que pode ser pior. No entanto, péssimo tem tudo para virar realidade, graças ao eleitorado “ávido por mudanças” e induzido pela pesquisa que convence a “votar no vencedor”.
Induções decisivas
O espetáculo das pesquisas que induzem o eleitorado a votar em algum cavalo vencedor tem suas edições esta semana.
Na terça, o Ibope deve divulgar mais um levantamento, restrito ao Estado de São Paulo, tentando mostrar a “consistência” da chamada “Onda Marina”.
Na quarta-feira, sai mais uma pesquisa nacional que pode até indicar o risco (para os petistas) de perderem para a Marina já no primeiro turno...
Medinho da Silva
“Neca de Pitibiribas”
Virou gozação entre a alta e endinheirada elite paulistana que a candidata Marina Silva seria vítima de um vírus mais destrutivo que o Ebola.
Trata-se do vírus “Neca de Pitibiribas” – transmitido pelas redes sociais, veículos de comunicação ligados a banqueiros e por pesquisas que já prenunciam a vitória antecipada da Marina.
Na verdade, o termo “Neca de Pitibiribas” é uma alusão maldosa e indelicada a uma grande amiga e apoiadora de Marina: a mi ou bilionária Maria Alice Setúbal, educadora e herdeira do Itaú-Unibanco, conhecida na alta sociedade pelo apelido de “Neca”...
PF na berlinda
Vídeoartigo do João Vinhosa coloca Dilma na maior saia justa com a Polícia Federal.
Sacanagem petralha
Enquanto morrem de medo da Marina, os petistas aproveitam para fazer gracinhas de ironia escrota com o inimigo Aécio Neves.
A ordem do alto comando petralha de marketagem é espalhar, nas redes sociais, uma frase de duplo sentido contra o tucano:
“Será que a candidatura de Aécio Neves pode virar pó rapidamente”?
Exclusão Maçônica ou burrice?
O Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, baixou um ato proíbindo as Lojas federadas ao GOB de receberem visitas de irmãos pertencentes aos Grandes Orientes Independentes e aqueles pertencentes à algumas Grandes Lojas que não figuram na “List of Lodges”, versão 2014, emitida pelas Grande Loja Unida da Inglaterra.
Em reação, o advogado e Mestre Maçom Pedro Marcelino, membro da Loja Constância 1147, de Campinas (SP) entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, no Superior Tribunal Maçônico, em Brasília, para cassar o ato absolutamente fora das Lei Maior da Maçonaria – chamada de Landmarks.
O Soberano Marcos da Silva comete a ilegalidade de passar por cima do 14º Landmark (que obedece ao princípio de “Nolumus est leges mutari” - Leis imutáveis) e assegura o pleno direito de um maçom visitar e tomar assento em qualquer Loja maçônica...
Jornal Nota Mil
Recado relevante do Carlos Volnei, para você não embarcar, feito otário, nos fichas sujas...
E aproveito para mandar uma sugestão ao jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record: aproveite melhor o Carlos Volnei na empresa que você dirige...
Recado sexual-eleitoral importante
Mensagem urgente os homens da terceira idade, na interpretação de receitas dos médicos e nutricionistas:
“Não confunda comer aveia de três em três horas com comer a véia a cada três horas”
O efeito estupral pode ser o mesmo que descarregar o tesão de votos na Marina sob o único pretexto de violentar a Dilma...
Fenômeno explicado
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Setembro de 2014.
|
Páginas
- Contatos e Perfil
- Tabelionatos em Porto Alegre
- Registros de Imóveis em Porto Alegre
- Cartórios de Registro Civil em Porto Alegre
- Salário Mínimo Nacional 2016
- Salário Mínimo Regional do RS 2015 (válido até 31.01.2016)
- RETENÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2016
- TAXA REFERENCIAL (TR)
- INDICADORES ECONÔMICOS (IGP-M, INCC, IGP, ETC)
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Campanha de Marina condena gastos publicitários e desmandos na Petrobras para arrasar Dilma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário