sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rondônia terá cinco ex-presidentes da ALE presos por corrupção

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,conta-paralela-reforca-caixa-do-tesouro-em-r-4-bilhoes-em-maio,1526784O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,conta-paralela-reforca-caixa-do-tesouro-em-r-4-bilhoes-em-maio,1526784

http://xakumigo.blogspot.com.br/2014/07/rondonia-tera-cinco-ex-presidentes-da.html


O Estado de Rondônia será a primeira unidade da federação a ter, pela primeira vez na história do Brasil, cinco ex-presidentes do Poder Legislativo presos por crimes de corrupção. Já estão cumprindo pena os ex-deputados Marcos Donadon, que presidiu o parlamento entre os anos de 1995 a 1997, e Valter Araújo (2011/2012). O ex-presidente da Assembleia, Natanel Silva (2001/2003) foi condenado a 14 anos e 8 meses de prisão e está sendo procurado pela polícia desde o último dia 23 de julho. O também ex-deputado Carlão de Oliveira (2005/2007), está recorrendo de uma sentença de mais de 13 anos de prisão por crimes de desvio de recursos da Assembleia, através da chamada “folha paralela”.
Também recorre de sentença o deputado estadual Kaká Mendonça, que presidiu a Casa por um curto período (08/2006 a 11/2006). Ele já foi condenado em segunda instância, teve trânsito em julgado e aguarda a ordem de prisão, que pode ser expedida a qualquer momento. No seu caso, não cabe mais recursos.
Para saber um pouco mais sobre os crimes cometidos pelos parlamentares CLIQUE AQUI!
Natanael Silva está foragido
Natanael Silva está foragido

Kaká Mendonça pode ser preso a qualquer momento
Kaká Mendonça pode ser preso a qualquer momento

Marcos Donadon já cumpre pena
Marcos Donadon já cumpre pena

Valter Araújo também está preso
Valter Araújo também está preso

Carlão de Oliveira já foi condenado e está recorrendo
Carlão de Oliveira já foi condenado e está recorrendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário