domingo, 13 de julho de 2014

A crônica de uma vaia anunciada

Posted: 12 Jul 2014 06:32 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff já está pronta, psicologicamente, para as vaias e prováveis xingamentos que tomará, domingo, no Maracanã? Resta aguardar para ver se ela passará recibo dos apupos e palavrões da galera. Se fingir que tem jogo de cintura, ela nem vai ligar. O duro vai ser explicar, com sorriso amarelo, para os chefes de Estado, ao lado dela na tribuna de honra, o porquê da bronca daquela massa mal educada. Como justificar a agressiva intolerância daqueles que podem pagar por ingressos caríssimos de uma final de “Copa das Copas”?

O assunto vaia e palavrão, desde o primeiro jogo no Itaquerão, consegue tirar Dilma do sério. Novamente, em entrevista à Globonews, Dilma cometeu o erro tático de fazer outro discurso defensivo sobre a bronca radical da torcida (que se repetirá neste domingo, na hora em que o nome dela for citado, sua imagem aparecer no telão ou no momento da entrega da Taça da Fifa ao vencedor de Alemanha x Argentina). Dilma voltou a cair na armadilha do tema “elite branca”:

“O ministro Gilberto (Carvalho) disse que essa questão da chamada elite branca, que não fomos nós que inventamos o nome, ela tinha vazado para alguns segmentos. É opinião dele. Não há porque falar que não, é um absurdo, mas quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi predominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos da Fifa, e aí predominantemente uma elite branca. Em alguns casos devia ter 90 (%), em outros 80 (%), 75 (%), mas era dominantemente elite branca”.

A entrevista de Dilma a Globonews foi mais um desastre de marketing político. Claudicar no cálculo percentual da elite branca é conta de maluco... A candidata só consegue se apresentar como uma desorientada, apesar de arrogante e dona da verdade. Três frases ditas por ela, tomadas de forma isolada, revelam a esquizofrenia que toma conta do discurso da Presidenta que teme perder a reeleição: “É certo que nenhum partido está acima de qualquer suspeita (...). O que não é possível é só tratar o PT como o que criou a corrupção no Brasil(...). Temos que avançar na ética, no controle do gasto, na responsabilização de pessoas”.

Dilma consegue parecer mais infantil que jogador da Seleção Brasileira. Não demonstra a mínima competência para transmitir a imagem de alguém capaz de liderar um País. Foi eleita como “o poste” do Lula – que anda sumido do cenário público, aguardando o final da Copa. Agora, com o papo-marketagem de que o Brasil realizou uma “copa das copas”, Dilma não engana nem a ela mesma. E ainda posa de “nacionalista” com o colarzinho que tem uma bandeirinha do Brasil, no pescoço que o eleitorado coloca a prêmio.

A Copa das Copas acaba neste domingo. Já terminou para o Brasil, no “Mineiratzen” alemão que meteu sete gols no time do jardim de infância do professor Felipão. Logo mais, contra a Holanda, na forçada disputa pelo terceiro lugar, é grande o risco de mais uma decepção. A Pátria descalça as chuteiras e volta a colocar o velho Kichute. A maioria está PT da vida com a derrota na Copa. Mas nada garante que ficar injuriado nos levará a ter vontade de mudar, para melhor, usando conceitos corretos.

Depois da Copa, brasileiros e brasileiras voltam a cuidar da vida e a sentir o problema econômico: o presente aumento do custo de vida, com o endividamento das famílias pelos juros altos, e a impressão de que 2015 reserva uma crise esquisita, para a qual não estamos bem preparados. Por isso, repetimos: o PT perderá eleição não pela gestão incompetente e corrupta, mas por não comprovar que tem soluções concretas e imediatas contra a inflação, a dívida das famílias e a onda de insegurança econômica que contamina o cenário.

O resto é conversinha do Boi Tatá sobre qual será o resultado final da Copa do Jegue com o Urubu. Dilma vai tomar na urna... 

Futebras


Mais técnicos


Drama aqui em casa...


Já que o Mengão inspirou o uniforme, bem que a Alemanha podia emprestar os jogadores para o Mais Querido não dar uma de Seleção Brasileira no Campeonato Brasileiro...

Novos fantasmas da Copa





© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário