domingo, 15 de junho de 2014

NA CALADA DA NOITE


Anhangüerapunguista


Continua a abertura dos portos brasileiros para agentes (?) estrangeiros. Agora, não mais apenas médicos cubanos, mas também outros “agentes de saúde” provenientes de qualquer país do Mercosul não mais precisam revalidar seus diplomas junto aos Conselhos profissionais. E algo dessa gravidade é decretado por uma simples portaria. E como ato de um punguista, emitida sorrateiramente, quando as atenções estão voltadas para o Campeonato Mundial de Futebol.

Pergunto: se o médico estrangeiro não precisa, porque o brasileiro precisa ser aprovado pelo Conselho para poder exercer a profissão?  Está ligado o botão do “fodam-se todos os profissionais de saúde do país!”.

Vejam a noticia, divulgada pelo jornalista Políbio Braga. No texto há um link para o decreto.

Portaria do governo federal libera exercício de profissionais da saúde graduados no Mercosul

O governo federal acaba de editar uma portaria que autoriza o exercício de profissionais da saúde – médicos e enfermeiros, por exemplo –  formados no Mercosul, sem revalidação de diplomas.

. A partir de agora, além do “Mais Médicos” o País empreenderá programas de “Mais Enfermeiros”, “Mais Fisioterapeutas”, “Mais Odontólogos”, “Mais Farmacêuticos”,”Mais Foniaudiólogos” e “Mais Nutricionistas”, além de “Mais Psicólogos”.

. A portaria aproveitou a zona de conforto da Copa.  CLIQUE AQUI  para ler a portaria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário