sábado, 14 de junho de 2014

Dilma leva vaia e xingamento da classe média na abertura da Copa em que Brasil vence – sem convencer



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dilma Rousseff, que joga tudo em sua reeleição, foi a grande derrotada no jogo de abertura da Copa do Mundo da Fifa. Predominantemente de classe média, a torcida na Arena Corinthians, que aplaudiu uma Seleção Brasileira que venceu, porém não convenceu, vaiou e xingou a Presidenta. Para piorar, uma pesquisa feita na saída do estádio (para estratégia eleitoral, que não será divulgada), reprovou o governo petista. A maioria esmagadora avisou que não vota em Dilma e que deseja mudanças.

A tal “estratégia do medo”, adotada em comum acordo entre os impopulares dirigentes da Fifa e os marketeiros do governo brasileiro, foi um golaço contra Dilma. Foi uma covardia extrema a Presidenta da República do País organizador da Copa do Mundo não ter coragem de falar ao público. Quem tem medinho de vaias, além de não ter capacidade psicológica para governar, não merece qualquer chance de reeleição.

Vestida de verde, Dilma experimentou a cor da vergonha ao ser hostilizada, na tribuna de honra. Dilma sentou ao lado do “presidente” Joseph Blatter e do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. Na hora da vaia-palavrão, comentou algo com sua filha Paula, que vestia a camisa amarela da seleção. Embaixo de Dilma, estava sentado seu vice, o maçom inglês Michel Temer, de terno com gravata em tirinhas patrióticas, ao lado de sua bela e jovem esposa, de blusa social azul.



A hostilidade contra Dilma só não foi amplificada em rede nacional de televisão porque a Rede Globo minimizou o incidente. Na primeira grande vaia, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o locutor Galvão Bueno fez uma pequena menção de que os apupos no estádio eram para a “presidente” Dilma. Os gritos e xingamentos partiram da área vip e ecoaram pelo resto das arquibancadas. Só a TV Bandeirantes, menos contida na oposição ao governo, veiculou os ataques contra Dilma e a “Dona Fifa”. A galera gritou: “Ei, Dilma, vai tomar no c...”.


Oficialmente, Dilma não falou porque não quis. O medo da Presidenta atrapalhou o alemão Josef Blatter, que queria falar, mas, por protocolo, não poderia abrir a boca se a mandatária do país-sede não falasse também. Na versão do Palácio do Planalto, vendida pela própria Dilma, teria sido Blatter quem recomendou que ele não falasse. Já o diretor da Fifa, Walter de Gregório, assegura que a decisão foi compartilhada. Enfim, foi Dilma quem, com sua covardia, perdeu a chance de dar sua versão sobre um evento histórico (apesar de polêmico) que o Brasil ajudou a promover...



A “Copa das Copas” (ainda com jeito de Copa do Jegue) começou muito bem... Melhor que o previsto...

Ausência sentida



Quem deve ter sentido o maior peso das vaias foi o maior ausente de ontem na Arena Corinthians.

Luiz Inácio Lula da Silva deve ter ficado muito PT da vida por não ter podido desfrutar a honra de dar as caras no estádio que o empenho pessoal dele ajudou a erguer, do nada, em Itaquera, em um ponto distante da Zona Leste de São Paulo.

Corinthiano roxo, Lula ainda terá seu momento de glória no “Itaquerão”. 

Assim que morrer, conforme promessa de dirigentes do clube, o lugar vai se chamar “Arena Luiz Inácio Lula da Silva”.

Será a glória eterna e derradeira...

Procure o Psicólogo



Se a Dilma ficou abalada emocionalmente com as vaias e xingamentos, seus problemas acabaram.

As Organizações Tabajara recomendam que ela faça uma visita ao psicólogo – como o paciente acima.

O Doutor Drummond de Andrade, na beira da praia, é capaz de curar qualquer maluquice.

Semduvidamente...



Do terrível delegado Romeu Tuma, uma indagação diante da foto da torcida:

“A propósito, será que a moça é filha da Dilma ou da Graça Foster?

A Paula é filha da Dilma, mas muita gente pensou que fosse a Presidente da Petrobras, depois de uma cirurgia de rejuvenescimento...



Salve (por favor) a Seleção!

A Seleção do Felipão superou o primeiro dos sete jogos rumo ao sonhado hexacampeonato mundial de futebol.

Ficou claro que o time depende das jogadas individuais de craques como Neymar e Oscar (este último foi decisivo para os três gols).

Razoável na marcação do adversário e bom no combate quando perde a bola, o time ainda é lento e pouco objetivo no toque de bola, principalmente nas ações ofensivas, com o meio de campo omisso em tais jogadas.

Como em Copa do Mundo interessa o resultado, a torcida que vaiou a Dilma delirou com a vitória de 3 a 1 contra a bem entrosada Croácia.

Releia o artigo: A Taça da Insensatez é nossa?

Pintadinha...



Postagem no face do gaiato professor Rodolfo Nakamura – um legítimo Paraguaio do Japão -, para livre interpretação nos tempos imagéticos de Copa da Fifa...  

Previsão do Lloyd´s

Se depender do maior valor segurável no mercado internacional, quem leva a taça do mundo é a Alemanha.

A conclusão é de uma pesquisa da seguradora Lloyd`s com o CEBR (Centre For Economics & Business Research) que avalia cada equipe na Copa com base no valor segurável do time de cada país.

O valor somado de todos os times é estimado em £ 6.2 bilhões (€ 7.7 bilhões / US$ 10.5 bilhões).

Final do seguro

Considerando os valores de todos os grupos, o Lloyd’s prevê que a final será entre a Alemanha e a Espanha.

Alemanha, Espanha, Inglaterra e Brasil têm os quatro times mais caros, em termos de valor segurável.

Alemanha, Espanha e Inglaterra valem mais de £ 1,7 bilhões somados – valor que é maior do que os outros 20 times combinados.

Consolo...

Comentário irônico – e de alívio – do cineasta Paulo Halm, um petista roxo, no facebook:

“Deve estar chato pros editores dos grandes jornais. O Brasil não perdeu, o Itaquerão não desabou, não houve caos aéreo nem terrestre...

Confraria do Garoto

Sexta-feira 13 é data magna da poderosa Confraria do Garoto.

Os meninos do Nelson Xerife estarão no Aeroporto Internacional Tom Jobim recepcionando quem chega ao Brasil, para lhes desejar sorte.

Estarei lá de coração e em espírito, mentalizando muita arruda para todos...

Sexta 13 com Lua cheia

Hoje é dia de jantar cheio para a turma que ama uma superstição. 

Teremos uma noite de Lua Cheia, nesta sexta-feira 13 de junho, coisa que não acontece desde o ano de 1919.

Nossos astrólogos recomendam aos petistas que não comam Lula de jeito nenhum...

Também aconselham aos petralhas que não guardem seus dólares na Suíça, Mônaco, Paris e na Cueca, porque os lobisomens da Interpol estão de olho...

Primeiro gol a gente nunca esquece...




Problema de Produção


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário