BLOQUEIO CHAPA BRANCA
Anhangüera (apresentando novo colaborador)
Bloqueio chapa branca
A matéria abaixo é sobre o bloqueio da base alugada do governo petista, para impedir que vaze para a nação o esgoto moral das traficâncias na Petrobrás, cometidas por bandidos nomeados e protegidos por este mesmo governo corrupto.
É realmente muito estranho essepaís de Lula, Dilma e lulopetistas.
As CPIs são instrumentos da minoria, em todo o mundo civilizado, para que esta (a minoria) possa exercer sua obrigação de fiscalizar o governo e o próprio parlamento
No Brasil a Constituição Federal contempla o mesmo recurso às minorias, com o mesmo propósito de investigar e expor à nação as entranhas do governo e de seus protegidos.
Mas isto é o que está escrito na Constituição, para inglês ver, certamente. Outra é a prática que se observa.
Ora, se a CPI é, de fato, instrumento de fiscalização e denúncia da minoria, então o óbvio (ululante, até) é que ela seja composta prioritariamente pela minoria, presidida pela minoria e que saia desta minoria o relatório dos achados. Até porque fica difícil entender que a maioria investigue a si própria, ou ao governo a que serve, com eficiência, eficácia, transparência e honestidade.
Como está, dá-se ao suspeito (o governo) a prerrogativa de investigar a si próprio. Ou, como se diz, dá-se à raposa a incumbência de cuidar do galinheiro.
Nada mais surreal, nada mais suspeito, nada mais safado, nada mais nojento que este procedimento, defendido de público por indivíduos sem nenhuma credibilidade pública, sem respeitabilidade individual, sem vergonha na cara. Indivíduos que, se este fosse um país sério, já estariam vendo o sol nascer quadrado há muito tempo. Destaco, no caso, a repugnante figura de Renan Calheiros, que saiu do Senado pela porta do fundo para não ser caçado, voltou eleito pelo povo ignorante e analfabeto funcional de Alagoas (!) e reassumiu a presidência daquela casa de prostituição, para impedir que a minoria mostre ao povo o reinado porco do lulopetismo.
Tristes trópicos!
José J. de Espíndola
Nenhum comentário:
Postar um comentário