quarta-feira, 26 de março de 2014

Soluções térmicas e acústicas nos lares


  fonte: Lugar Certo

Criar ambientes sem interferências externas dos ruídos e temperaturas extremas (soluções térmicas e acústicas), proporciona criar espaços intimistas e confortáveis

20140325105034990464u : Soluções térmicas e acústicas nos lares
As soluções tornam os espaços mais aconchegantes e confortáveis, já que criam ambientes mais tranquilos e reservados
Um dos motivos pela busca por soluções térmicas e acústicas dentro de casa são as recorrentes queixas de barulho nas grandes metrópoles brasileiras, assim como temperaturas muito elevadas ou baixas. Com o uso de tecnologias adequadas é possível minimizar e até suspender esse tipo de efeito dentro do ambiente. Equipamentos instalados e posicionados de forma integrada proporcionam maior tranquilidade e conforto.
Para garantir a eficácia em soluções térmicas e acústicas é importante não apenas o material, mas uma instalação adequada e acompanhamento do desempenho. Algumas empresas especializadas no segmento produzem, instalam e monitoram o funcionamento de portas e janelas com tecnologia de isolamento térmico e acústico.
As alternativas tornam os espaços mais aconchegantes e confortáveis, já que criam ambientes mais tranquilos e reservados. “As soluções permitem criar ambientes com total isolamento sonoro de até 36 dB e de 10° a 15° em redução térmica, proporcionando um ambiente confortável”, explica Michael Lochner, gerente de marketing de uma empresa.

O uso estruturado de materiais como o PVC em esquadrias, aumenta a proteção térmica e acústica das portas, janelas, persianas e forros. Outra alternativa para quem ainda está no período de construção são sistemas construtivos, que permitem criar ambientes com isolamento feito já na parte estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário