quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Luminotécnico: A importância da Luz Artificial

 fonte: Click Habitação


RESIDENCIA 300x200 : Projeto Luminotécnico: A importância da Luz Artificial
Dentro do design de interiores, a iluminação ocupa um lugar extremamente importante. O bom uso da luz pode ser o ponto alto de qualquer ambiente. Porém, o mau uso desta, pode resultar num efeito que destrói qualquer boa ideia.
A utilização de fontes de luz deve ser projetada, antes de tudo, para resultar em uma visibilidade adequada, tanto na totalidade do ambiente quanto em setores independentes. Além disso, devemos procurar uma adaptação correta da luz com o ambiente, levando em consideração fatores como as cores, texturas, superfícies, mobiliário, etc. A base de toda iluminação é a luz.
SUITE ADOLESCENTE 300x199 : Projeto Luminotécnico: A importância da Luz Artificial
A natureza nos fornece um foco de luz muito importante que é o sol, porém somente ele não é suficiente, haja vista que nossa vida se desenvolve também no período noturno, período este que não podemos contar com a luz solar, necessitando assim de sistemas de luz artificiais.
SUITE MASTER 300x199 : Projeto Luminotécnico: A importância da Luz Artificial
Quando iniciamos um projeto de design de interiores é preciso pensar nas fontes de luz naturais e artificiais simultaneamente. A luz natural será protagonista durante o dia, à noite esse cargo passa para fontes de luz artificiais. A iluminação destas duas fases distintas deve ser projetada para que a iluminação esteja sempre de acordo com as necessidades do ambiente.

Maristela Di Oliveira
Arquiteta Urbanista, pós-graduada em Design de Interiores
marisdiol.arquiteta.designer@gmail.com
Cléber Cruzz
Designer de Interiores
www.clebercruzz.com
clebercruzz@gmail.com
A arquiteta/designer de interiores Maristela Di Oliveira/Cléber Cruzz
Realizam em seus projetos nos seguimentos residenciais, comerciais,corporativos e institucionais, o equilíbrio X função, proporcionando a forma dando contexto harmônico em seu ambientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário