Uma das possibilidades que estão disponíveis no sistema de sites imobiliários do Imobex
Por ser um meio de comunicação, o e-mail também possui algumas “regras de etiquetas” para seu uso.
Confira abaixo 6 dicas para ajudá-los a melhor utilizar esta ferramenta:
- Utilize um e-mail corporativo. Além de facilitar a comunicação entre os envolvidos, o e-mail auxilia no aumento de visitas ao seu site ou da sua empresa, isso por que grande parte dos receptores observam o domínio do e-mail, expondo sua marca no mercado.
- Crie uma assinatura para fixar no corpo do e-mail. A assinatura é um cartão de visitas eletrônico, onde deve constar seus dados (nome completo ou de guerra, profissão ou cargo, acompanhado do seu registro profissional, seu site ou da sua empresa e telefones para contato
- A assinatura de e-mail ideal deve conter não mais do que seis linhas (assinaturas mais longas do que isso são consideradas uma imposição ao tempo de seu leitor e ao espaço na tela)
- Fique atento a colocar somente conteúdo importante: evite longas citações de seu poeta favorito e anúncios em muitas linhas sobre o seu negócio. Muitas pessoas consideram essa informação uma perda de tempo.
- E-mails são documentos juridicamente válidos e podem depor contra ou a favor das pessoas. Leia e releia o e-mail antes de enviá-lo. Tenha certeza de que a outra parte, o receptor, vai entender a mensagem que você quer transmitir.
- Use seu e-mail profissional somente para contatos profissionais. Não envie correntes, piadas e slides de conteúdos religiosos, políticos ou morais. Profissionalismo em primeiro lugar sempre. Seriedade é a palavra chave para alcançar a confiança do cliente.
- Seja breve. Procure ser sucinto em seus e-mail, longos textos correm o risco de não serem lidos pelo receptor. Lembre-se sempre que a pessoa está lendo, não está captando expressões faciais ou tom de voz do emissor.
- Direto ao ponto. Especifique do que se trata o e-mail no campo “assunto”. Facilita ao receptor filtrar a importância e o conteúdo do e-mail, antes de abrí-lo. O e-mail é uma das ferramentas que proporciona agilidade, mas não substitui o contato pessoal.
Esforçando-se para fazer tudo com qualidade, você vai conseguir manter em destaque seu negócio, captar clientes, divulgar seus imóveis e fortalecer sua marca e credibilidade.
Fonte: Imobex
Nenhum comentário:
Postar um comentário