No litoral do RJ, casa tem peças icônicas de design
|
|
É neste oásis, num condomínio fechado, em Paraty, que a arquiteta Fernanda Marques vem regenerar suas forças com sua grande família – ela tem trigêmeos, e o marido, Gil Faiwichow, também tem três filhos. A casa, uma espaçosa construção térrea de 450 m², plantada em meio a um terreno de 1.500 m², foi adquirida por ela em fevereiro de 2011. “É uma casa antiga que já havia sofrido algumas reformas quando a comprei. Nunca consegui descobrir quem fez o projeto original”, explica a paulistana. Formada pela FAU-USP, há 20 anos, esta mulher bonita, elegante e cheia de energia vem semeando seu bom gosto em projetos residenciais em vários pontos do país e também nos Estados Unidos, em cidades como Nova York e Miami.
* Leia matéria completa em Casa Vogue #333 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)Mas não é só na arquitetura e no décor de residências que Fernanda imprime seu olhar. Seu escritório também assina importantes projetos comerciais – dentre eles, os criados para as grifes Ermenegildo Zegna, John John, Les Lis Blanc e L’Occitane –, sempre de caráter contemporâneo.
O mesmo estilo delineia os interiores de sua casa de praia. Neste projeto minimalista, o branco das paredes externas está assentado sobre o verde do gramado, enquanto as paredes internas, forradas de réguas de madeira a meia altura, repousam sobre um piso de lajotas, ao qual a arquiteta acrescentou seu charme. “As lajotas são as existentes, apenas receberam pintura epóxi preta”, conta. Com pé-direito generoso – fundamental para manter a brisa circulando e o ar quente no alto –, a casa de seis suítes é despretensiosa, mas não sem requinte e arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário