terça-feira, 23 de abril de 2013

PT E A IMPRENSA LIVRE



Magu
Foi novidade para mim descobrir que o Ricardo Setti, da revista Veja, inclui um “post do leitor” em sua coluna na revista. E detonou forte, publicando o leitor Milton Simon Pires. Intitulado Controle de Imprensa – Emir Sader e as Ilusões Garantidas, utilizando-se de uma antítese com Honoré de Balzac, as Ilusões Perdidas, mostra que tem preparo.
Ricardo Setti
Ricardo Setti
Com um subtítulo meio longo, O PT não pode permitir uma imprensa livre por que esta é incompatível com seu plano de poder e de controle da informação na sociedade, o leitor demonstra uma percepção afiada. Não bastasse seu bom artigo, em comentários ao mesmo post acaba por produzir mais dois “tratados”, que não devem ser deixados de lado. O direcionamento da matéria tem tudo a ver com o que pensam nossos leitores delinqüentes geriátricos, anti-petralhas na medula e, para não ser injusto, também aqueles leitores que não são geriátricos. Delinqüentes, no bom sentido, naturalmente, já não posso afirmar (frouxos de risos)…
Romance que tem como personagem principal o jovem Lucien Chardon, é uma crônica social da França do século XIX no período da Restauração. Narra principalmente a decepção do jovem poeta interiorano que, em meio a hipocrisia de Paris e tendo falhado como escritor, procura no jornalismo o caminho para o sucesso.
Sem Lei de Imprensa ou Fórum Nacional para Democratização das Comunicações, imagino que o sofrimento de Lucien ao enfrentar os interesses da mídia privada seria um prato cheio para o nosso Emir Sader quando escreveu “Imprensa livre é imprensa privada?”

Leia mais:Post doLeitor“OPT não pode permitirumaimprensa livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário