sábado, 27 de abril de 2013

EMPRESÁRIO DE SUCESSO: JACOB PÉTRY



295405_196783400450080_1211023143_n
Jacob Pétry é brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O Céu é de PedraIlusões RebeldesAs GêmeasO Enigma da Mudança, (este em co-autoria com o sociólogo Valdir Bündchen),  O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso.
Fez sua graduação em filosofia, com enfoque em Karl Popper. Também aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau, Descartes, Nietzsche e no ensaísta francês Michel de Montaigne.
Já residiu na Holanda e Espanha e atualmente vive em Nova Jersey, EUA, onde, ao longo dos últimos anos, dedicou-se ao estudo da psicologia da cognição humana, relacionando-a ao comportamento das pessoas que alcançam resultados extraordinários na vida.
O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso, seus livros mais recentes, são as obras onde revela suas descobertas nesse campo.
Em junho de 2013, estará lançando seu livro novo, em co-autoria com o Valdir Bündchen que é mestre em sociologia, conferencista, diretor do projeto Água Limpa que é reconhecido nacionalmente, e além disso, é o pai da Gisele Bündchen. O livro se chamará Singular – O Poder de Ser Diferente
a-lei-do-sucesso
“A LEI DO SUCESSO” é um curso prático que reúne as 16 poderosas lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área da realiza­ção pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos. Incontáveis milionários, líderes e grandes personalidades do mundo inteiro atri­buem seu sucesso à aplicação prática dos princípios elaborados por Hill.
Agora, pela primeira vez na história, o conhecimento e a sabedoria de Hill pre­sentes neste livro foram condensados por um dos maiores estudiosos de sua obra com o propósito de oferecer uma síntese prática de suas lições. Um legado que se mantém tão importante e atual nos dias de hoje, quanto no período de sua publicação, conforme pode ser observado em algumas de suas máximas:
• Quem não tem um propósito de vida dissipa suas energias, dispersa seus pensa­mentos e jamais chegará ao triunfo.
• Sem o poder para transformá-los em ação, os planos não servem para nada.
• Você não pode vencer sozinho, mas também não pode vencer rodeado por pes­soas desleais e sem motivação.
• Se você quer desenvolver o seu potencial precisa assumir responsabilidade total sobre sua vida.
167901_184208298276389_7707146_n
Por que algumas pessoas parecem ter nascido para a sorte e o sucesso? O que vem à mente quando pensamos no que faz com que algumas pessoas tenham sucesso e outras não? Destino? Oportunidades? Educação? Inteligência? Sorte? Hábitos? Potencial?. Em “O Óbvio que Ignoramos” o jornalista e filósofo Jacob Pétry mostra que nenhum desses fatores é determinante nos resultados que alcançamos. E que, tampouco, há um fator místico ou mágico que faz com que algumas pessoas se tornem ricas, saudáveis, felizes, vivendo uma vida cheia de sentido, enquanto outras nunca encontram o seu espaço.
Com uma extraordinária habilidade de integrar ideias de diferentes disciplinas, o autor derruba inúmeros mitos sobre sucesso e fracasso e chega a revelações surpreendentes sobre os problemas que interferem na realização do nosso potencial. Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Elizabeth Gilbert, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa.
420361_116596615135426_504712789_n
Ninguém Enriquece por Acaso apresenta uma compreensão nova dos motivos que fazem com que uma pequena minoria pareça não ter limites para suas realizações enquanto muitos de nós dificilmente conseguem sair do lugar. Neste livro, o autor não apenas nos convence de que o caminho para a riqueza pode ser explorado por qualquer um, mas também nos oferece as ferramentas necessárias para dar início a esse processo imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário