sábado, 2 de março de 2013

O SENADO E A INSENSIBILIDADE SOCIAL



Adauto Medeiros (1)
Nosso épico e majestoso senado é realmente federal no poder, nos gastos e sabe tudo na falta da caridade para com o povo brasileiro. O senado não tem sido uma árvore que cresce e dar bons frutos, tem sido na verdade contra o povo, especialmente o mais miserável do contribuinte que ganha um salário mínimo e são, eles os senadores, de uma crueldade sem limites.
Renan, vamos dançar conforme a música.
Renan, vamos dançar conforme a música.
Os senadores pensam assim: “depois de mim o dilúvio” e o resto que se lixe para não dizer a palavra mais certa e mais apropriada para definir melhor o pensamento dos ocupantes deste feudo político. Hoje, em alguns círculos privilegiados,  já se discute se precisa ou não desta repartição jurássica cheia de Aspones e familiares que em sua maioria não sabem nem mesmo onde fica, portanto a pergunta é essa: para que serve? Resposta: para nada, absolutamente nada.
Para o leitor ter uma idéia, o Rio Grande do Norte tem um orçamento para 2013 de 11 bilhões e como o senado gasta 3,5 bilhões de reais, isso representa o equivalente a 30% do orçamento de um estado que têm 3 milhões e 500 mil habitantes.
Nosso senado pode ser bem mais ilustrado e conhecido, com o exemplo do pedido da neta de Sarney para empregar o namorado no senado. Nosso ex-presidente antes de responder disse que aquele emprego “era nosso” e, portanto, não havia qualquer dificuldade em nomeá-lo.
O senado é uma instituição feudal logo os seus ocupantes também o são.
(1) Engenheiro civil e empresário. adautomedeiros@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário