melhorar processos ou reduzir custos que acabam esquecendo uma
maneira muito mais simples e fácil de vender de ganhar dinheiro: cuidar
do cliente.
Como diz a própria administração, você não pode administrar o que não
Como diz a própria administração, você não pode administrar o que não
pode medir, certo? Então, grave bem as informações que você irá ler a
seguir.
Mostre a todos do departamento, salve, compartilhe, porque esse é o dia a dia da vida corporativa. Sempre
Mostre a todos do departamento, salve, compartilhe, porque esse é o dia a dia da vida corporativa. Sempre
foi assim, mas
apenas recentemente se conseguiu mensurar o valor do relacionamento com os clientes. O BSI fez um ótimo
trabalho em reunir vários dos principais números sobre a importância do relacionamento cara a cara com o
cliente. Esqueça um pouco o lado financeiro e os resultados da última campanha e vamos a quem realmente
importa.
- Atrair novos clientes custa de 6 vezes mais do que manter um cliente antigo. O que você faz pelos clientes
- Atrair novos clientes custa de 6 vezes mais do que manter um cliente antigo. O que você faz pelos clientes
que já conquistou? [Ruby Newell-Legner]
- 89% dos consumidores compram do concorrente quando tem uma experiência de compra ruim.
- 89% dos consumidores compram do concorrente quando tem uma experiência de compra ruim.
[Harris Interactive]
- Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. 96% simplesmente vão embora. [Harris Interactive]
- 50% dos clientes dão uma semana para a empresa se pronunciar antes de deixar de fazer negócios com ela.
- Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. 96% simplesmente vão embora. [Harris Interactive]
- 50% dos clientes dão uma semana para a empresa se pronunciar antes de deixar de fazer negócios com ela.
[Harris Interactive]
- Apenas 37% consideraram suas experiências com as marcas “excelentes” ou “boas” em 2011.
- Apenas 1% dos consumidores se satisfazem sempre.
- Empresas americanas deixam de ganhar cerca de $83 bilhões em vendas todos os anos devido a má e
- Apenas 37% consideraram suas experiências com as marcas “excelentes” ou “boas” em 2011.
- Apenas 1% dos consumidores se satisfazem sempre.
- Empresas americanas deixam de ganhar cerca de $83 bilhões em vendas todos os anos devido a má e
xperiência dos consumidores. [Parature Customer Service blog]
- 5% a mais em retenção de clientes resulta em até 125% a mais de lucro. [Bain & Company]
- Chances de vender para um cliente atual: 60-70%. Chances de vender para um novo: 5-20%.
- 5% a mais em retenção de clientes resulta em até 125% a mais de lucro. [Bain & Company]
- Chances de vender para um cliente atual: 60-70%. Chances de vender para um novo: 5-20%.
[Marketing Metrics]
- 2% a mais em retenção de clientes tem o mesmo resultado de reduzir custos em 10%. Mesmo assim, a
- 2% a mais em retenção de clientes tem o mesmo resultado de reduzir custos em 10%. Mesmo assim, a
maioria das empresas tem programas de redução, não de retenção.
- Lealdade do cliente rende 10 vezes mais do que uma única compra.
É necessário 12 interações positivas com a empresa para anular uma experiência negativa.
- Lealdade do cliente rende 10 vezes mais do que uma única compra.
É necessário 12 interações positivas com a empresa para anular uma experiência negativa.
[Rudy Newell-Legner]
- 70% dos clientes voltarão a fazer negócios com a empresa, se ela resolver suas reclamações.
- 73% amam uma marca devido a um amigável SAC. [Harris]
- 68% dos consumidores deixam a empresa por pensar que a empresa não se importa com eles.
- 70% dos clientes voltarão a fazer negócios com a empresa, se ela resolver suas reclamações.
- 73% amam uma marca devido a um amigável SAC. [Harris]
- 68% dos consumidores deixam a empresa por pensar que a empresa não se importa com eles.
[Rockefeller Corporation]
- 70% dos consumidores confiam na opinião de desconhecidos publicadas online. [Nielsen]
- 70% dos consumidores confiam na opinião de desconhecidos publicadas online. [Nielsen]
Fonte: www.pequenoguru.com.br
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