quarta-feira, 6 de março de 2013

16 fatos sobre consumidores que não podem ser ignorados




Empresas estão tão focadas em vender, em criar uma grande campanha, 
melhorar processos ou reduzir custos que acabam esquecendo uma 
maneira muito mais simples e fácil de vender de ganhar dinheiro: cuidar 
do cliente.


Como diz a própria administração, você não pode administrar o que não 
pode medir, certo? Então, grave bem as informações que você irá ler a 
seguir.


Mostre a todos do departamento, salve, compartilhe, porque esse é o dia a dia da vida corporativa. Sempre 
foi assim, mas 
apenas recentemente se conseguiu mensurar o valor do relacionamento com os clientes. O BSI fez um ótimo 
trabalho em reunir vários dos principais números sobre a importância do relacionamento cara a cara com o 
cliente. Esqueça um pouco o lado financeiro e os resultados da última campanha e vamos a quem realmente 
importa.


- Atrair novos clientes custa de 6 vezes mais do que manter um cliente antigo. O que você faz pelos clientes 
que já conquistou? [Ruby Newell-Legner]


- 89% dos consumidores compram do concorrente quando tem uma experiência de compra ruim. 
[Harris Interactive]


- Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. 96% simplesmente vão embora. [Harris Interactive]


- 50% dos clientes dão uma semana para a empresa se pronunciar antes de deixar de fazer negócios com ela.
 [Harris Interactive]


- Apenas 37% consideraram suas experiências com as marcas “excelentes” ou “boas” em 2011.


- Apenas 1% dos consumidores se satisfazem sempre.


- Empresas americanas deixam de ganhar cerca de $83 bilhões em vendas todos os anos devido a má e
xperiência dos consumidores. [Parature Customer Service blog]


- 5% a mais em retenção de clientes resulta em até 125% a mais de lucro. [Bain & Company]


- Chances de vender para um cliente atual: 60-70%. Chances de vender para um novo: 5-20%. 
[Marketing Metrics]


- 2% a mais em retenção de clientes tem o mesmo resultado de reduzir custos em 10%. Mesmo assim, a 
maioria das empresas tem programas de redução, não de retenção.


- Lealdade do cliente rende 10 vezes mais do que uma única compra.
É necessário 12 interações positivas com a empresa para anular uma experiência negativa.
 [Rudy Newell-Legner]


- 70% dos clientes voltarão a fazer negócios com a empresa, se ela resolver suas reclamações.


- 73% amam uma marca devido a um amigável SAC. [Harris]


- 68% dos consumidores deixam a empresa por pensar que a empresa não se importa com eles. 
[Rockefeller Corporation]


- 70% dos consumidores confiam na opinião de desconhecidos publicadas online. [Nielsen]

Fonte: www.pequenoguru.com.br


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