quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MEDO DE VOMITAR



Giulio Sanmartini
Sempre, desde suas existência, os integrantes de Partidos dos Trabalhadores PT, tentam enganar a todos o tempo inteiro. Isso não constitui novidade, haja vista que é o hábito de grande maioria dos políticos brasileiros.
Mas os petista, ultrapassando todos os limites, já estão a insultar descaradamente a inteligência humana. Com o mensalão, esse insulto passou para a perigosa área do surrealismo.
Eles se valem para explicar o inexplicável, de uma realidade criada por eles e totalmente inexistente.
A fase surrealista foi inaugurada pelo ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, ao afirmar que o escândalo, passado um tempo, seria encarado como uma piada de salão. Lula entrou na fase mórbida, quando depois de ter pedido desculpas à nação pelos atos criminosos  de seu colaboradores  mais próximo, num surto de loucura, passou a negar veementemente o existência do mensalão.
Depois vieram José Dirceu e José Genoino, querendo que suas penas fossem abrandadas, em memória de suas lutas contra a ditadura militar e a tentativa de implantar um regime democrático, quando todos sabem, que ele queriam na realidade substituir uma ditadura de direita por outra de esquerda e ainda dizem, que vão recorrer a tribunais internacionais, pois foram condenados por uma justiça viciosa.
Até aí, ainda dá para fingir que não se ouvem todos esses despautérios, mas uma notícia veiculada nessa segunda feira passada, mostrou que a coisa é muito séria e não pode ser tratada com tolerância.
O condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, assessor do ministério da Defesa, José Genoino, nas eleições de 2010 candidato a deputado federal, mas não teve votos suficientes, ficando como suplente do partido. Agora com o apoio do PT ele quer assumir em 2013 o cargo de deputado federal, pois o petista Carlinhos Almeida, deixará a vaga, pois foi eleito  prefeito de São José dos Campos (SP).
O presidente do PT Rui Falcão, que tem a capacidade de dizer a pior coisa na pior hora, afirmou: “O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum (sic)”.
Vou parar aqui, pois tenho medo de vomitar no teclado de meu computador.
(1) Fotomontagem: O juiz de paz e futebol Ricardo Salvador Levianodowski Dali, com um novo adereço que fez em homenagem ao surrealismo petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário