quarta-feira, 4 de julho de 2012

Confira dicas de como organizar o armário para a chegada do frio


O Pense Imóveis pediu sugestões a Patrícia Damiani da Ordenare Casa Organizada para ajudar você a guardar as roupas de verão e a organizar as de inverno da melhor maneira

Com a chegada do frio, vem também a necessidade de se reorganizar as roupas no armário. Blusas de tecidos leves e bermudas dão lugar a casacos pesados, mantas e blusas de lã. O Pense Imóveis pediu dicas a Patrícia Damiani da Ordenare Casa Organizada para ajudar você a fazer essa mudança e organizar seu closet.

Sai o verão, entra o inverno
Uma das primeiras coisas a se fazer é tirar o cheiro de guardado das roupas de inverno, que ficaram guardadas na parte de cima do armário por mais de seis meses. Patrícia sugere que se coloque essas roupas em cabides e depois no sol. Isso, segundo ela, muitas vezes faz o cheiro sumir. 

Se isso não acontecer, a saída é levar as roupas novamente, seguindo as instruções e cuidados de cada peça. "A lavagem depende muito de como as roupas foram aguardadas anteriormente", explica Patrícia.

Atenção na hora de guardar as roupas de verão. "Nunca se guarda em sacos comuns ou capas plásticas a roupa de uma estação para outra", afirma Patrícia Damiani. A organizadora aconselha que se use esses novos sacos plásticos, os space bags. Essas embalagens à vácuo, além de reduzirem o espaço ocupado, protegem as roupas contra fungos, bactérias, odores, pó e insetos. 

Outra solução é guardar as peças em caixas transparentes. "Sempre visualizando o que tem dentro da caixa, no caso de ter que pegar alguma peça fora da estação", explica ela.


Mantas, echarpes e pashiminas
Uma das maiores dificuldades na hora de arrumar o armário de inverno é como organizar mantas, echarpes e pashiminas que, geralmente, não sou poucas.

No caso de não haver gaveteiros suficientes para todas as peças, Patrícia aconselha que se use caixas transparentes. "Elas podem ser de acetato ou plásticas", diz ela, sugerindo que as mantas fiquem ordenadas por cores. Se a pessoa preferir, pode usar cabides, mas cuidado: não se coloca mais de uma peça em um cabide, o correto é uma em cada um.

Dicas valiosas
- "A organização ideal é aquela em que tudo que é visto é lembrado", afirma Patrícia Damiani.
- A técnica das dobras faz com que caibam mais roupas nos armários, prateleiras, gavetas e cômodas;
- Na hora de cabides pendurados, o segredo é usar cabides de tamanho padrão. Uma peça por cabide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário