segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um bloco ou um degrau? Vendedor, você escolhe!



Por que há vendedores que constroem sucessivos degraus, enquanto outros insistem em produzir blocos para tropeçar?



Começo este texto pedindo licença ao incrível Jeffrey Gitomer, autor do livro “A Bíblia de vendas”, para citar uma de suas frases: “Você recebeu um saco de cimento e um balde de água. Você pode construir um degrau para subir ou um bloco para tropeçar. A opção é (e sempre foi) sua”.

Esta frase já seria o suficiente para transmitir a mensagem a que me proponho e encerrar este texto, mas acho pertinente fazer algumas observações a respeito deste assunto. Por que há vendedores que constroem sucessivos degraus, enquanto outros insistem em produzir blocos para tropeçar?

A resposta é simples: vendedores que constroem degraus são aqueles que buscam soluções para os problemas. Eles estão mais interessados em aprender do que se lamentar. Aproveitam cada oportunidade para extrair uma lição, encontrar uma saída e progredir na estrada do sucesso.

Vendedores medíocres perdem tempo e energia lamentando os fracassos e por isso não enxergam alternativas para o cimento, a não ser aquela de construir blocos e mais blocos e tornar o obstáculo mais difícil de ultrapassar.

A notícia boa é que você (somente você) tem o poder de escolher entre encarar o mercado ou se esconder dos problemas. O cimento está em suas mãos. O que parece mais fácil de construir? Apenas lembre-se de que construir blocos escondem o objetivo.

Construir degraus te deixa mais próximo do pódio. E por falar em pódio, nos encontramos lá em cima. Para o alto e avante! Boas vendas e vamos em frente :-)

André Vinícius

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