quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Concorrentes: o impulso para ser um corretor de excelência


Fonte: Redação Redimob


A concorrência estimula o aprendizado, a mudança de comportamento e atitude, segundo especialista.


A concorrência acirrada no mercado imobiliário lhe assusta? Melhor seria atuar sozinho e soberano, vendendo tranquilamente para o seu cliente, certo? Errado. Segundo o consultor e especialista em desenvolvimento de pessoas, André Vinícius da Silva, a concorrência estimula o aprendizado, a mudança de comportamento e atitude. “Saber que alguém, a qualquer momento, pode conquistar o seu cliente, faz com que você fique mais atento e empenhado em fazer com que isso não aconteça”, comenta em seu blog.
Quando o corretor de imóveis está seguro, não buscará qualificação para melhorar seu desempenho. “Se não há concorrentes, a acomodação tomará conta do corretor que não vê problemas em manter o mesmo comportamento. Assim, ficará estagnado na profissão. Este processo pode durar anos,” comenta.
Neste caso, o choque pode ocorrer, quando o corretor de imóveis começa a atuar em uma região onde a concorrência é acirrada. “O que poderá acontecer é não obter êxito porque precisará de novas técnicas, estratégias e comportamentos que deixou de adquirir quando atuava em um mercado sem concorrentes”, afirma André Vinícius. 
Quando alguém disse que é ruim ter concorrente, lembre-se de que é ele que te impulsiona a ser diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário