quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PARA DILMA, IMPOSTOS ALAVANCAM A ECONOMIA. PINÓQUIO CONCORDA.


Percival Puggina

Percival Puggina
Percival Puggina

 A presidente da república, durante a reunião do G-20, na Turquia, afirmou que a criação da CPMF seria um estímulo à economia e não um tributo para elevar as despesas. “Não é para gastar mais; é para crescer mais” esclareceu. Pinóquio concorda. “E o grilo falante, não diz coisa alguma?” perguntará o leitor. Ora, meu caro, o grilo morreu, vai para mais de 12 anos.

 APinoquio_Lula_e_Dilmao ler a notícia lembrei-me daquela confusão envolvendo o currículo da presidente durante sua primeira campanha eleitoral. Ao fim das contas, ela não tinha, como economista, as titulações que lhe eram atribuídas, como mestre e doutora porque não concluíra, nos dois cursos, as teses necessárias para apresentação, defesa e, posterior, adjudicação dos respectivos títulos.

 Ouvir-se de uma economista que um novo imposto vai produzir desenvolvimento é disparate que não se diz nem mesmo diante de crianças sem produzir risadinhas. Se fosse boa essa estratégia “desenvolvimentista”, que suprimirá da sociedade recursos no montante de R$ 38 bilhões, melhor ainda seria elevar bastante a alíquota, para obter muito mais desenvolvimento.

O que o governo pretende com a CPMF é buscar, no bolso e na capacidade de consumo dos cidadãos, o dinheiro que jogou fora em demagogias para eleger-se em 2014. A CPMF é dinheiro para tapar buraco, cobrir despesas já feitas, diminuir o déficit. Os pacientes que se danem. E os impacientes, também.


Gil comenta: A CPMF passada me deu muito prejuízo, por que sou teimoso à beça. Durante sua vigência, deixei de fazer muitos negócios para não fornecer à essa cambada de aproveitadores mais do que o mínimo necessário. Não ganho mas também não sou explorado. Sigo o exemplo de um arquiteto amigo que ao ser condenado à pagar uma pensão alimentícia para ex-esposa dondoca (que sustentava amante) largou a profissão e foi vender limonada na praia.  Se me pressionarem muito, transfiro o pouco patrimônio que tenho para outro país. Ou passo a viver de palestras para empreiteiras, lobbies e consultorias fantasmas que não pagam impostos. E ainda deixo uma palavrinha de consolo aos fiscais petralhas.


FONTE - https://prosaepolitica.wordpress.com/2015/11/19/para-dilma-impostos-alavancam-a-economia-pinoquio-concorda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário