quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A ARROGANTE, IMPRUDENTE E INCOMPETENTE DILMA APELA PARA O MAIS BAIXO LUGAR COMUM, GRITA POR TODOS OS LADOS: "CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA"

http://tribunadaimprensaonline.blogspot.com.br/2014/10/a-arrogante-imprudente-e-incompetente.html

HELIO FERNANDES 

Gilberto Amado, deputado, grande escritor e destacado membro da Academia, embaixador durante 22 anos terminando a carreira em Paris, era também extraordinário analista e observador.
No seu livro, "presença na Política" (imperdível mesmo completando 80 anos) faz uma análise-observação notável e irrevogável.
“Antes de 30, a eleição era falsa, mas a representatividade era verdadeira. Depois de 30, a eleição passou a ser verdadeira, mas a representatividade é totalmente falsa".  Admirável, principalmente levando-se em consideração o tempo que passou desde 1934, quando Gilberto Amado escreveu e publicou esse livro.
06 de Junho de 2013
Esse é o dia histórico e que poderia ser incontroverso. As dezenas de milhares que foram para as ruas, tinham muitos objetivos. Começaram com o protesto sobre o aumento das passagens dos ônibus, mas foram adiante, fazendo tremular a bandeira de reivindicações de toda a população, mesmo a parte que ficou em casa, silenciosa mas participante. Apoiando os jovens, referendando tudo o que eles protestavam e propunham nas ruas.
Esses jovens, que naturalmente jamais haviam lido Gilberto Amado, (tinham um terço da idade dele), foram autênticos e indivisíveis. Olhavam para o Congresso e Brasília e para as Câmaras estaduais, da Liberdade, Igualdade e Libertação: retumbavam o grito "VOCÊS NÃO NOS REPRESENTAM". Era rigorosamente verdadeiro, a palavra REPRESENTATIVIDADE, significava o que todo povo brasileiro DESEJAVA e EXIGIA.
Os 200 milhões de brasileiros, toda a população, e os 137 milhões inscritos OBRIGATORIAMENTE como eleitores. Mas fora os militantes, todos sem menor interesse, sem rumo, sem roteiro, sem convicção, sem saber em quem votar.
O grito que ouvem e muitos seguem, é a baixaria protagonizada, comandando e ligando tudo isso á vitória, que os partidários e ocupantes da “MAQUINA ELEITORAL", já consideram a permanência no Planalto e no Alvorada. Pelo menos por MAIS quatro anos, como ela garante.
Usando toda a sua experiência e uma vida inteira no lugar comum, insiste: "vou ganhar, não importa que seja no segundo turno". E fingindo que não é tão troglodita, deforma e deturpa a frase FILOSÓFICA e POLITICAMENTE insuperável, “penso, logo insisto". Mas insiste principalmente na relação invencível de MENTIRAS, BAIXARIAS, as mais constrangedoras, deturpações da realidade.
O terrorismo-extremismo de Dilma, vergonhosamente contra Marina
Ontem revelei aqui, 13 pontos divulgados pela presidente Dilma, tentando enclausurar a principal adversária. No planalto ou no Alvorada, com a mais completa tranquilidade, invadiu os limites da privacidade, disse horrores de Dona Marina.
Lógico, poupou Aécio. O sonho dela e dos seus majestosos marqueteiros, remunerados com pagamentos aristocraticamente elevados, é ir para o segundo turno com o candidato do PSDB.
"Ganho de todos".
Ela repete isso, não só em relação à Marina, mas também quanto a Aécio. Mente para todos, não podia deixar de mentir para ela mesma. Mas sabe que a eleição não está decidida, BEM LONGE DISSO. Falta domingo, e depois o dia 26, aí sim, a contagem definitiva Dilma poderá ficar desempregada para sempre.
Dilma "dialogando" com terrorista-extremistas
O que faz com Marina, está fazendo com ela mesma, o Brasil não pode eleger um presidente, que apoia criminosos que DEGOLAM e DECAPITAM pessoas. Ameaça-intimidação desses monstruosos: "Esmaguem a cabeça com uma pedra, apunhalem com uma faca, estrangulem, envenenem, mas não deixem vivos esses cidadãos ocidentais".
Dilma logo a seguir
"Temos que dialogar com eles, para evitar a BARBÁRIE de uma nova guerra". A presidente disse tudo sem ler coisa alguma, com a cabeça vazia e a mente ignobil, como sempre.
A palavra final da jornalista Helena Celestino
Sem estardalhaço, usado apenas talento, bom senso e enorme capacidade de comunicação, escreveu: "Chefes de Estado não devem fazer IMPROVISOS, falando para o mundo". Desespero da ESTADISTA, sabia que havia cometido erro e dos maiores.
PS- Ontem citei 14 BAIXARIAS praticadas por Dilma sobre e contra Marina. Poderia revelar 28 (o dobro) de erros de Dilma, nesses quase quatro anos em que levou o Brasil á DECADÊNCIA ou á beira do PRECIPÍCIO.
PS2- Nenhuma inverdade. Continuo minha analise. Não ha nada decidido. Mas se Dona Dilma "acumular" mais votos, dificilmente governará.
PS3- Nem mesmo no mensalão do Lula, houve tanto ESCÂNDALO e CORRUPÇÃO quando na desadministração Dilma. E os fatos são tão claros e evidentes, que todos obtêm a DELAÇÃO PREMIADA.
PS4- Lula não sabia de nada. Dilma "conviveu" com Paulo Roberto Câmara de 2004 a 2012. Incluindo o banquete ou “festão" do casamento da filha. Com presença indispensável do delator. Premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário