sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você conhece o sistema de construção Wood Frame?

Link encurtado para a publicação: http://goo.gl/1eMYDO

Wood Frame para casas é um sistema de construção industrializado, durável, estruturado em perfis de madeira reflorestada tratada, formando painéis de pisos, paredes e telhado que são combinados e/ou revestidos com outros materiais, com a finalidade de aumentar os confortos térmico, tanto nas regiões frias como quentes, e acústico. Nos EUA a tecnologia wood frame já é utilizada em 95% das casas construídas.
 A praticidade, limpeza e economia não os únicos benefícios da construção industrializada. O planejamento computadorizado realizado na fábrica tem precisão milimétrica, o que torna o desperdício de materiais quase nulo. Além disso, as etapas da obra em uma casa de wood frame são independentes, o que impede que erros em etapas iniciais se propaguem pelo restante da obra, proporcionando mais eficiência e economia na construção.
O principal objetivo desse sistema é aumentar, ainda mais, a durabilidade e segurança das construções.
 
Vantagens
  • Composta por diversas camadas feitas de materiais de fontes renováveis, a execução de uma obra com Wood Frame reduz em seis vezes o prazo da entrega, sendo assim a construção pode ficar pronta em até 150 dias com economia de recursos e redução de desperdícios
  • Arquitetos e engenheiros possuem mais liberdade para projetar as casas com placas que são produzidas sob medida
  • As paredes chegam na obra prontas para a instalação e acabamento.
  • A madeira utilizada nesse processo construtivo é certificada e demanda baixo consumo de energia em sua produção, contribuindo para a redução do efeito estufa.
  •  Em caso de acidentes, como um incêndio, a estrutura em wood frame não quebra, sem afetar a capacidade estrutural da obra.
  • As paredes internas possuem 15 cm de espessura e são constituídas por madeira, OBS egesso acartonado.
  • Já as paredes externas têm 30 cm de espessura e são constituídas por madeira estrutural e celulose, OSB, placa de isopor e reboco de componente mineral.
  •  Proporciona economia de energia, redução de 80% nas emissões de CO², e uma série de outras vantagens.
Por isso,vale a pena pensar nesse tipo de investimento ecologicamente correto, que tende a crescer em nosso país.
Para mais informações acesse: Sistema Wood Frame

Nenhum comentário:

Postar um comentário