sábado, 23 de agosto de 2014

Perda Total: Economia não cresce, nível de emprego cai e Brasil tem recorde de 57 milhões de endividados



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto a candidata Dilma Rousseff se preocupa com a desgraça da amiga Graça, dois dados conjunturais graves confirmam o fracasso da economia na Era Petralha, com impostos absurdos, juros escorchantes e valorização da especulação e da vagabundagem em detrimento da produção. A Serasa Experian registra o absurdo recorde de 57 milhões de endividados. O Ministério do Trabalho confirma uma altíssima queda nos níveis de emprego. Os bancos, no entanto, seguem batendo recordes de lucros.

Os endividados e desempregados, junto com muitos empreendedores em dificuldade de sustentar seus negócios, são a grande massa dos 34% que rejeitam completamente Dilma, até a derrota reeleitoral dela e do nazicomunopetralhismo. Mais deplorável que tal quadro econômico é o silêncio comprometedor dos principais candidatos à Presidência da República. Dilma, Aécio Neves e Marina Silva) continuam vacilantes nas respostas e propostas objetivas para combater o desastre de inflação, aumento do custo de vida, endividamento das famílias e menor oferta de empregos.

Os políticos não tratam, seriamente, de algumas reformas fundamentais: política, tributária, trabalhista e financeira. Não falam em reinventar a máquina estatal, ineficiente, autofágica, corrupta, gastadeira e sem controle real pelo cidadão. Por causa destes pontos falhos, que formam o tal “custo Brasil”, a economia não cresce. Para piorar, o desgoverno joga para a galera. A próxima administração federal, seja quem for, sofrerá uma renúncia fiscal de R$ 40 bilhões, por causa das “desonerações” feitas a diversos setores. O recente “estímulo ao crédito” concedido pela equipe econômica fica praticamente anulado pela política de juros altos e de impostos escorchantes.

A situação não está pior porque o Brasil tem uma economia informal gigantesca que segura a sobrevivência da maioria das pessoas. Por tudo isso temos de romper com o regime do PT – sigla sinônimo de Perda Total. Uma nação com tanto potencial não merece viver sob regime Capimunista, com carestia e corrupção.

Cão do Dirceu


Dilma tem razão...

“A Petrobras é controlada pela União, a diretoria representa a União. É de todo o interesse da União defender a Petrobras, a diretoria. Nada tem de estranho esse fato. Pelo contrário, é dever do ministro da Justiça, de qualquer ministro do governo, defender a Petrobras. No meu governo, não precisa do ministro da Justiça, precisa da presidente também defender”.

Essa “tese”, pregada ontem pela Presidenta Dilma Rousseff, ao sair em defesa da continuidade de sua amiga Maria das Graças Foster na presidência da Petrobras, só confirma que o Presidente da República é o responsável direto por tudo que acontece nas estatais de economia mista, nas quais a União é o acionista majoritário.

Por tal motivo, Lula e Dilma serão acionados judicialmente por investidores, em tribunais do Brasil e do exterior, como responsáveis por eventuais falhas de gestão, conflitos de interesse e fortes indícios de corrupção nas empresas capimunistas da República Sindicalista do Brazil.

Aos amigos tudo...

Argumento da candidata-presidenta Dilma para não ceder aos amigos do presidentro Lula, doidos para tomar o lugar da Graça na Petrobras:

“A presidente Graça Foster respondeu perfeitamente sobre a questão dos seus bens numa nota oficial. Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras, sabe por quê? Porque se fizerem isso é pelos méritos dela”.

O Tribunal de Contas da União vai investigar se Graça e o ex-diretor internacional Nestor Cerveró promoveram alguma dissimulação de patrimônio pessoal para burlar as investigações do caso Pasadena.

Louca por FHC

Dilma condena o fato de a “oposição” usar a Petrobras como “arma eleitoral”.

Por isso, apontou sua bazuca verbal contra Fernando Henrique Cardoso, ao lembrar do afundamento da plataforma P-36 e de uma não bem explicada troca de ativos com a Repsol:

“Eu lamento profundamente a tentativa a cada eleição de se fazer, primeiro, uma CPI da Petrobras, segundo, de criar esse tipo de problema. Eu me pergunto, porque que ninguém investigou com esse denodo o afundamento da maior plataforma de petróleo? Porque, apesar de estar em ação popular, ninguém investiga a troca de ativos feitos com a Repsol. Acho extremamente equivocado colocar a maior empresa de petróleo da América Latina e a maior empresa do Brasil sempre durante a eleição como arma política”

Deslegado

A campanha de Marina Silva já deu uma prova ontem de que não tem “sustentabilidade” política, com a saída forçada do coordenador geral da campanha, Carlos Siqueira, que era homem de confiança do falecido Eduardo Campos.
Siqueira, que continua primeiro-secretário do PSB, detonou a “viúva” de DNA petista:

“Marina não representa o legado de Eduardo Campos, se comportou muito mal comigo e não aceito isso. Eu que não quis ficar na coordenação dela. Não aceito, não continuarei na coordenação da campanha porque meu compromisso era com Eduardo Campos. Ela não representa o legado dele, ela está muito longe de representar o legado. Eram muito diferente politicamente, ideologicamente, em todos os sentidos. Não tenho mágoa nenhuma, mas como se está numa instituição como hospedeira, que é o que ela é, tem que se respeitar a instituição e não querer mandar na instituição. Ela que vá mandar na Rede dela, não no PSB. No PSB, mandamos nós”.

Ou seja, Marina representa um "deslegado" de Eduardo Campos...

Sigheh da "viúva"

Sigheh é o termo usado para designar o casamento temporário iraniano – que permite a garotada a fazer sexo antes do casamento, sem ferir as leis islâmicas.

Ontem, começou a ficar claro que o casamento da Marina Silva com o PSB é um sigheh tupiniquim.

Como bem comentou um apresentador de tevê amigo deste Alerta Total, “políticos têm a capacidade de detestar, destruir e, nesse momento solene, parecer anjos alados”. 

Tiririca censurado

A EMI Songs do Brasil pisou na bola ao mandar retirar do YouTube o vídeo de campanha no qual o palhaço-deputado Tiririca (PR-SP) faz uma imitação de Roberto Carlos, cantando: "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar".

Tiririca não pode ser processado, nem pagar indenização e muito menos pedir desculpas pela sacanagem, simplesmente porque fez uma “paródia” – que o espírito da Lei de Direitos Autorais reconhece claramente.

Na paródia da música “O Portão” (de Roberto e Erasmo Carlos), Tiririca avacalha a recente publicidade da Friboi, pois canta segurando um bifão...

Visão real do inferno

Brasil tem recorde de 57 milhões de brasileiros, este ano, de acordo com levantamento da Serasa Experian.

O estudo também mostra que 60% dos inadimplentes têm contas mensais a pagar que custam acima de 100% de sua renda mensal.

Além disso, 53% dos endividados acumulam até duas dívidas não honradas.

Tem culpa eu?

O aumento do número de inadimplentes deve-se ao crescente endividamento das famílias e ao descontrole do consumidor ao assumir novos financiamentos, sem considerar as contas fixas mensais e outras dívidas já contraídas.

A culpa também seria do parcelamento de compras com juros altos, como de imóveis e carros, e as altas taxas cobradas pelo uso do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito, também comprometem o orçamento e contribuem para a inadimplência.

Engraçado é que os “especialistas” não culpam os bancos pelas altas taxas de juros e de empréstimos, junto com as dificuldades geradas para fazer qualquer renegociação que não piore, ainda mais, a situação do endividado.

Menos empregos

O mercado de trabalho brasileiro registrou em julho a criação de apenas 11.796 postos de trabalho.

Trata-se de uma queda de 71,5% se comparada ao mesmo mês de 2013 quando foram criadas 41.463 vagas.

Foi o pior resultado para julho desde 1999 – de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Ajudando a patroa



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário