terça-feira, 17 de junho de 2014

Mesmo com obstrução da pauta de votação do Congresso, Dilma não pretende revogar Decreto 8243



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O governo petista começa a pagar caro pela ejaculação revolucionária precoce com o Decreto 8243. A oposição prometecontinuar obstruindo a pauta de votações do Congresso, aproveitando do esvaziamento em tempos de pré-campanha e de Copa do Jegue, enquanto Dilma não revogar a armação petista, claramente inconstitucional, para tentar legitimar o modelo tupiniquim dos “sovietes”.

O deputado federal pernambucano Mendonça Filho, líder do Democratas, é um dos mais aguerridos contra o soviético decreto da Dilma: “Não aceitamos esse decreto arbitrário e ditatorial, que passa por cima do parlamento brasileiro. É uma atitude bolivariana. Está se falando muito que esse decreto significa apenas articulação de conselhos já instituídos por lei. Mas, na prática, cria uma situação de fato em que não se respeita o Congresso Nacional. Essa Casa precisa ser respeitada constitucionalmente, e infelizmente a presidente Dilma não a levou em consideração”.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a quem caberá gerenciar a Política Nacional de Participação Social, que consagra o aparelhamento estatal pelos petistas, já avisou que “é zero” a chance de a Presidenta Dilma rever o Decreto 8243. Carvalho joga com a mentirinha de que a regra não atropela nem substitui o Legislativo, alegando que o decreto “não determina a criação de conselhos, mas estimula setores que não têm esta prática a adotá-la”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Carvalho faz uma provocação aos parlamentares de oposição, no costumeiro tom politicamente intimidatório e arrogante dos chefões da cúpula petista: “A gente prefere ser derrotado. E aí o Congresso vai ter que explicar para a sociedade porque derrotou uma proposta em que nada ofende. Não queremos briga. Se o Congresso aceitar, gostaríamos de fazer audiência pública para discutir a natureza e o amadurecimento da participação da sociedade”.

A arrogância de Carvalho e a ordem de seguir em frente só conforma que o PT corre contra o tempo, para garantir o aparelhamento definitivo do Estado, antes da quase certa derrota nas urnas, em outubro ou no segundo turno de novembro.

Intrigas petralhas

A petralhada odiou o fato de Dilma não ter comparecido ao lançamento oficial da candidatura de Alexandre Padilha ao governo do Estado de São Paulo.

A domingueira no Estádio da Portuguesa de Desportos serviria para amplificar a crítica dos petistas às vaias e xingamentos sofridos por Dilma no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Jegue.

Dilma teria alegado problemas de saúde e muito trabalho com a agenda para receber a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, para justificar “o bolo” no Padilha – favorito a perder horrivelmente a eleição...

“Carteirada” para liberar cadáveres?

A Coordenadoria de Ação Social da OAB SP promove, no dia 17 de julho, à partir das 19 horas, no salão nobre da entidade, uma palestra com um título intrigante.

“Ações e atitudes que interferem e colocam em risco o trabalho do médico legista – A “Carteirada” para liberação de corpos no IML e SVO”.

Os expositores serão o advogado criminalista e presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses, Norberto da Silva Gomes, e o médico legista e diretor da Seção Central Técnica da Equipe de Perícias Médico Legais de São Paulo, Nelson Bruni Cabral de Freitas.

Dividindo os antilouros...


Já estava demorando...



Naquela paródia de sempre, do filme “A Queda”, o malvado Hitler volta a avacalhar o governo da companheira Dilma...

Alerta Show


Releia o artigo de domingo: Após derrotar o PT, faremos o quê?



O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário