Em Redbook, o especialista Marcelo Ortega fala sobre como motivar mais os vendedores
São Paulo – Vender requer energia. Este é o pressuposto do novo livro do expert no assunto Marcelo Ortega. Em Redbook, o Livro Energético das Vendas, Ortega explora como manter equipes motivadas para vender e lucrar mais. O autor é palestrante em vendas e escreveu também os títulos Sucesso em Vendas e Inteligência em Vendas.
No novo livro, dicas e histórias de sucesso ensinam como conduzir o cliente e fechar mais negócios. Para começar uma abordagem, por exemplo, Ortega propõe 21 maneiras, como criar um discurso próprio e nunca deixar o cliente com a obrigação de retornar seu contato. “O controle de uma venda deve estar sempre na mão do vendedor. É uma falha grave quando o vendedor se esquece de definir os próximos passos ou pede para o cliente retornar. Em geral, ele não retorna”, explica.
Um “campeão de vendas”, na visão do autor, é aquele que não desiste facilmente. “Muitas vezes me peguei sem vontade de levantar da cama para trabalhar, e talvez você já tenha sentido isso. O que traz esse desânimo ou cansaço é a falta de objetividade naquilo que temos de bom pela frente”, define.
Além da sua história e seus conselhos, o livro traz exercícios e testes para que osempreendedores avaliem sua atuação como vendedores. Liderança, relacionamento em equipe e motivação estão entre os principais tópicos do novo livro, lançado em versão impressa e digital pela editora Saraiva.
Redbook, o Livro Energético das Vendas
O autor dá várias dicas de como melhorar as vendas do seu negócio e ser um vendedor mais eficiente.
Autor: Marcelo Ortega
Editora: Saraiva
Editora: Saraiva
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