1. Atente-se ao seu cartão de visitas
No entanto, compreenda, não quero dizer que a melhor imagem para representar um corretor de imóveis deva ser séria ou sisuda a fim de passar mais credibilidade. Sua foto deve, na realidade, transmitir aquilo que você é, mas sem exageros. Bom senso é a chave do sucesso.
2. Cuidado com o que publica
Por mais que tentemos dissociar a vida online da offline, a linha entre real e virtual é muito tênue, portanto suas ações no ambiente digital terão impactos no mundo fora da tela do computador ou smartphone e vice-versa.
Por isso, não faça do seu perfil nas redes sociais um grande “muro de lamentações” ou uma “eterna festa”. Utilize o seu perfil para alavancar a sua imagem e extrair o que cada rede tem de melhor para oferecer.
Outra dica que dou é limitar certos “amigos” que podem marcá-lo indevidamente em comentários ou fotos inapropriadas para os objetivos que almeja conquistar com as suas redes e, assim, acabar expondo coisas desnecessárias e que podem te prejudicar.
3. Atente-se ao escrever
Cuidado! O uso excessivo de palavras abreviadas e os erros de português ao escrever podem ser letais e acabar com a sua imagem nas redes sociais online.
Cuidado! O uso excessivo de palavras abreviadas e os erros de português ao escrever podem ser letais e acabar com a sua imagem nas redes sociais online.
Escrever bem, organizando corretamente as ideias e utilizando adequadamente as regras gramaticais deve ser um objetivo a ser almejado por todo bom profissional. Uma forma fácil e prazerosa para melhorar a escrita se dá por meio do hábito da leitura.
Lendo mais temos a oportunidade de aprender novas formas de escrita e também ficamos mais familiarizados com as regras gramaticais. Além disso, a leitura amplia os nossos horizontes de interação, possibilitando um maior diálogo com os diferentes públicos com os quais nos relacionamos diariamente, pois por intermédio dos livros, revistas e sites melhoramos o nosso repertório cultural e nosso vocabulário.
Ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Clique aqui e confira algumas das leituras que foram fundamentais para o meu aperfeiçoamento e que certamente também poderão contribuir para sua evolução.
4. Defina o que deseja
Definir o que deseja ao ter um perfil nas redes sociais online é a melhor estratégia para escolher a maneira assertiva de se comunicar e com quem irá se comunicar. Com isso, é importante fazer uma pesquisa e uma verdadeira imersão em cada rede social na qual pretende criar um perfil para entender as potencialidades e a função de cada uma.
Pinterest, Facebook, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e tantas outras. Cada uma destas redes tem uma particularidade. Entendê-las e saber adequar-se a elas lhe dará a oportunidade de extrair melhor a riqueza que elas têm a oferecer.
5. Promova discussões
Interaja, posicione-se, relaciona-se. As pessoas querem saber sua opinião. Eu, por exemplo, utilizo bastante o Linkedin para compartilhar as minhas reflexões sobre determinados assuntos. Isso gera relevância para o corretor.
Inclusive, criamos um grupo exclusivo para profissionais do setor imobiliário, o Inteligência Imobiliária. Nele, compartilhamos dicas e análises sobre o mercado e temos a oportunidade de aumentar a nossa rede de contato no Linkedin e no Facebook, por exemplo.
Esse relacionamento aumenta a chance das pessoas se interessarem pelo seu trabalho e, por consequência, a troca de informações e experiências ajuda a construir o seu diferencial no mercado.
Por fim, é importante saber que a rede social online é uma vitrine, e isso independe do canal onde você tenha um perfil. Portanto, utilize-a com consciência. Apresente-se e conte um pouco da sua história e crenças. Lembre-se, tanto os seus defeitos quanto as qualidades aparecem de forma mais nítida nas redes sociais.
Em algumas ocasiões você pode até tentar minimizar os seus defeitos, mas tenha a certeza de que, com o relacionamento diário, elas vão aparecer. O grande segredo para o sucesso neste ambiente é compreender que a rede social online deve mostrar aquilo que você é no mundo offline, logo, não mascare a realidade ou crie personagens.
Na web, sua imagem é construída a partir do que você compartilha, desse modo, cuidado, atenção e educação devem ser elementos vitais para sua vida digital.
Por: Guilherme Machado
Guilherme Machado: Consultor, Coach e Palestrante. Expertise no desenvolvimento de equipes comerciais com foco em resultado
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