Como influenciar um ambiente a ser mais produtivo? Em primeiro lugar, comece com a sua mesa, deixe-a visualmente mais organizada, sem papéis com tarefas soltas anotadas. Seja fiel ao registrar todas as demandas em uma única ferramenta de produtividade, e mostre isso em todas as ocasiões. Reforce na reunião: “vou anotar, pois se eu não anotar aqui não faço, mas aqui eu já planejo e priorizo”.
Quando seu chefe te enviar uma atividade, anote na frente dele, questione a prioridade, mostre o trabalho de planejamento que realiza. Se houver um estagiário no seu departamento, ótima oportunidade de sentar e mostrar como ele deveria se planejar, sugerir o uso eficiente da agenda, do e-mail, etc.
Quer reforçar para que as pessoas anotem e planejem suas demandas? Imprima sua lista de prioridades e deixe bem visível na mesa, no monitor ou em um porta-retratos. Quando algo for concluído risque. Com o e-mail, deixe-o fechado, tenha horários para responder, explique isso às pessoas.
Da mesma forma como a campanha de trânsito, não será da noite para o dia, mas em algum momento as pessoas começarão a refletir sobre atitudes que podem melhorar seus resultados. Ninguém gosta de mudar porque alguém mandou, as pessoas mudam por suas próprias escolhas, baseadas em exemplos, foi assim desde a infância e funciona até hoje!
Se não mudarem, não se importe com isso, faça o que sua mente e coração acreditam e estará em paz com você. Ter o conhecimento e não aplicar é uma terrível omissão a si mesmo, uma hora alguém irá cobrar o preço e ele pode ser muito caro.
Não tente mudar, esforce-se em influenciar seguindo suas convicções!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário