domingo, 7 de abril de 2013

Corretor, cuidado para não ser um guia turístico.


Tem coisa melhor que chegar ao escritório com muita vontade de Imagem pinadavender, ligações certas para marcação de uma ou duas visitas pela manhã? Com certeza é muito bom para iniciar o dia. 

Você marca com seu cliente a primeira visita, ele gosta do imóvel, mas quer ver mais. Então, se você for um corretor de imóveis (bem preparado), terá em mãos sua agenda e anotará tudo o que o cliente quer, não sendo o suficiente terminar o relacionamento com o cliente nesta visita certo? Ok, você anota tudo, chega ao escritório faz uma excelente seleção e liga para o cliente para marcar mais uma visita. 

Na continuação, você e o seu cliente vão juntos visitar mais cinco imóveis, no final ele diz: “-Ok, mas ainda não sei o que realmente me interessa, você tem mais imóveis para me mostrar?”. 

Olha, caro colega, vamos ser sinceros e realistas! Hoje em dia, um cliente que almeja comprar um imóvel sabe bem o que é um site de busca de imóveis, Google, faixas e etc. Provavelmente ele está vendo outros imóveis com outro corretor e, quando cansar das visitas, acaba fechando com o corretor que estiver em contato com ele. Se você cansou das visitas e o abandonou, é bem provável que ele feche com outro. O que você fez? - Ensinou muito sobre a região ao cliente que conheceu vários empreendimentos, preço de mercado ... Foi um excelente guia turístico de imóveis, mas não fechou venda. Vamos reverter esta situação e ser mais objetivos! Ok? 

Você é um Corretor de Imóveis, um realizador de sonhos da casa própria, um profissional no mercado imobiliário da sua região e deve saber, na primeira visita, que o que o seu cliente realmente procura é preço e qualidade. Tenha sempre isto em mente! É preciso estar preparado para fazer as perguntas certas ao cliente sobre: região de localização do imóvel; posição em relação ao sol - nascente ou poente; tamanho; forma de pagamento; etc. Verificar se o imóvel que você está mostrando não está sendo anunciado por um preço menor - porque, infelizmente, os donos de imóveis dificilmente dão exclusividade a um só corretor. é necessário verificar, na região que ele procura, quais são os outros imóveis no mesmo padrão que concorrem com o imóvel que você está oferecendo. Muito importante:estabeleça um limite de visitas, mas visitas boas e objetivas! Assim você terá sempre um bom argumento, com maiores chances de chegar à tão sonhada reunião de fechamento de negócio 

Use sua criatividade, mas não se esqueça de valorizar seu trabalho e ser objetivo nas suas visitas. O cliente quer comprar! E você, está pronto para vender? Abraço e boas vendas corretor! 

Thiago Tizon Corretor de Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário