quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os clientes falam bem do seu produto nas redes sociais?


Opiniões publicadas por consumidores nas redes sociais, influenciam e muito o seu potencial cliente ao decidir entre você e seu concorrente.

 fato que as pessoas, na maioria das vezes, antes de adquirem um produto ou serviço, consultam amigos, conhecidos ou outros consumidores. Isto acontece no mundo off-line quando você pergunta ao seu vizinho o que ele acha de determinada empresa ou de maneira online através das redes sociais, sites especializados, fóruns e muito mais. 

É assim ao comprar um carro, uma TV, fazer um curso, adquirir um gadget. O que muitos vendedores não se deram conta, é que as informações publicadas por outros consumidores nas redes sociais, influenciam e muito o seu potencial cliente na hora de escolher entre você e seu concorrente. 

Só para ter uma ideia do tamanho desta influência, o site Mercado Livre, encomendou uma pesquisa com 1258 pessoas em 6 países da América Latina e constatou que 71,4% buscam comentários e recomendações sobre os produtos e serviços que pretendem adquirir. 

79% preferem acreditar nas opiniões publicadas por amigos e conhecidos e o que comprova ainda mais o poder da recomendação é que 72% preferem seguir o que os colegas dizem a ter que ouvir os especialistas. Estes dados foram publicados na revista Venda Mais (Edição de Janeiro de 2012, na seção: Pesquisa de vendas). 

Então, o que você está esperando para construir um relacionamento com seu cliente e fazer com que ele recomende o seu produto para amigos e conhecidos através das redes sociais. Um forte abraço, bons negócios e grandes vendas!André Vinícius é palestrante de vendas com expertise em desenvolvimento de pessoas e marketing digital (Cursos online e palestras). Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificação nacional em vendas. (Currículum) É colunista na área de negócios em dezenas de mídias impressas e eletrônicas do país (mídia). Autor do Livro: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário