sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como se tornar um corretor acima da média



Grande parte dos corretores entendem as dificuldades de conseguir uma boa captação de imóveis. Isso acontece porqueraramente o proprietário entrega o seu imóvel apenas para um corretor, o que acontece por inúmeros motivos. Não conhecer o profissional, o assédio de outros, a velocidade na venda do imóvel, desconfiança, entre muitas outras coisas.
Pensando nisso, o Imobex pensou em algumas ideias para te fazer crescer profissionalmente e para que você possa ser um corretor acima da média.
A imagemConstruir uma imagem positiva fará com que as pessoas lembrem de você – e do seu trabalho – com respeito, facilitando assim, na hora de ser atendido pelo seu cliente.
Estar informado e atualizadoDar uma lida sobre as novidades no mercado, sobre aspectos legais e notícias, lhe dará mais credibilidade. Também é indispensável uma atualização constante em seu site.
O clienteBusque ouvir o seu cliente e entenda as necessidades dele. Caso ele queira alugar um apartamento, não fale em vendas; se ele quer comprar uma casa, melhor não falar a palavra apartamento. Claro, se ele citar alguma possibilidade de fazer o contrário, dê as sugestões que melhor se encaixarão no perfil do interessado.
Tenha uma agendaPode ser uma das tarefas mais chatas, mas é essencial. Fazendo uma lista de tudo que você precisa fazer ao longo do dia, será mais difícil esquecer-se de comparecer em uma visita, ou mesmo marcar duas em horários apertados. Após o trabalho de agendar tudo, é só continuar atualizando.
Os parceirosSeja amigo de todos, não somente dos corretores e das imobiliárias. Procure fazer parcerias com zeladores de condomínios, síndicos, seguranças, etc. Assim, é bem provável que você amplie as suas possibilidades de captação através de uma indicação ou parceria, podendo se focar mais nas suas vendas.
Não desistaSério, não desista mesmo! Muitos negócios são fechados após várias reuniões. Nesse ramo é preciso muita persistência, uma virtude indispensável de qualquer vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário