As 10 coisas para não fazer (de jeito nenhum) em um site imobiliário.
FONTE: Marketing Imobiliário
Semana passada li no portal de uma entidade do setor, que anunciava um curso cujo título era "internet a nova ferramenta para o mercado imobiliário", COMO ASSIM,"nova"??? Pois é, sejamos realistas, a internet em um todo ainda é nova para muitos empresários e profissionais, assim como a ideia de que o seu site é nada mais do que a extensão da loja física, ou seja, merece muito investimento e atenção.
Com uma pitada de humor, abaixo você confere algumas dicas do que não fazer, baseadas no que observei durante minha pesquisa sobre sites. Por incrível que pareça, de fato estas ações ainda são realizadas por empresas.
1. Colocar música.
Entenda, por mais que você goste muito de Beatles, Cláudia Leite, ou Restart, o seu site não é uma rádio. As pessoas definitivamente não entram em um site imobiliário para ouvir música.
2. Colocar a previsão do tempo
Assim como as pessoas também não entram no site de uma imobiliária ou construtora para acessar a previsão do tempo. Eu entendo que talvez você queira agregar conteúdo, mas não. Tempo, definitivamente também não é uma boa. É mais fácil você acertar tirando a previsão do que perder clientes por não ter esta ferramenta.
3. Sites em Flash
Sites nesta linguagem tem uma dificuldade muito maior de serem indexados pelo Google. E se você não está no Google, a sua empresa não existe.
4. Não coloque a sua foto na entrada principal.
A não ser que você seja uma estrela Global (e mesmo se for tenho minhas dúvidas) jamais coloque a sua foto na entrada do site como elemento de maior destaque. Encontrei alguns sites deste tipo, onde o item principal da home é o empresário de braços cruzados.
As pessoas entram no site de uma empresa imobiliária para encontrar o seu imóvel (óbvio), e para isto elas precisam "buscar". As pessoas entram em seu site, tendo em mente que farão uma busca, então facilite o trabalho delas. A busca deve ser pensada com muita atenção, deve ser completa, e ao mesmo tempo objetiva.
6. Cores pesadas.
Por mais que o seu logotipo seja roxo, vermelho, amarelo, ou outra cor com alto nível de impacto, isto não quer dizer que você precisa abusar destes tons. O usuário em busca do novo imóvel, tem como característica permanecer no site por um tempo significativo. Um tom muito pesado, mesmo que inconscientemente, ajudará que ele saia do seu mais rapidamente. Confie na psicodinâmica das cores.
Hoje o atendimento online evoluiu. Não temos mais somente o tradicional chat. Temos vídeo atendimento, ligamos para você, envio de SMS, etc. Algumas empresas inclusive já atendem 24h por dia. Não ter atendimento online é um pecado mortal. É pedir para o cliente esquecer de entrar em contato com você, e acabar na concorrência.
Para uma empresa, nada de .com / .imb.br / etc, tenha um domínio .com.br sim! E que este domínio tenha exatamente o nome de sua empresa. Pode acontecer da correspondência exata não estar disponível, mas tenha em mente que é um ponto negativo quando isto ocorre. Se você está montando uma empresa agora, já crie o nome de acordo com a disponibilidade do registro.
Para verificar se o nome de sua futura empresa está disponível para registro, clique aqui.
Para verificar se o nome de sua futura empresa está disponível para registro, clique aqui.
9. Site com aparência velha.
Lembra aqueles sites que dominavam a internet logo que ela se popularizou? Sites com mensagens de texto que ficavam deslizando pela tela escrito "seja bem vindo", ou então aquela mensagem que seguia a setinha do mouse? Pois bem.. Nem pense em fazer isto no seu site.
10. Site não funcionar no celular.
Você perderá negócios caso não tenha um site mobile (site feito para acesso em aparelho celular), mas isto ainda não é considerado um pecado. Um pecado é que o seu site sequer abra em um celular, não aparecendo nem o telefone no caso do cliente estar na rua e precisar ligar para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário