segunda-feira, 26 de maio de 2014

Petistas blindam Paulo Costa e fingem que fritam André Vargas para adiar efeitos negativos da Lava Jato


Posted: 26 May 2014 07:41 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O PT produz mais um jogo de cena, digno de ganhar um Oscar de defeitos especiais, para conter os efeitos negativos da Operação Lava Jato sobre a campanha reeleitoral. Duas táticas são prioritárias. A primeira é manter a blindagem sobre Paulo Roberto Costa, que sabe tudo, é já está solto. A segunda é fingir que a cúpula partidária rompeu politicamente com o deputado Federal André Vargas, elo entre muitos políticos (principalmente do partido) e o doleiro Alberto Youssef.

Por isso, vazou, propositalmente, a mentirinha de que o PT deseja ver Vargas fora do Congresso. A pressão pública para que ele saísse do partido já mereceria um Molière do teatrinho petralha. Agora, a insistência para que saia mesmo do PT, expulso por “infidelidade partidária”, conforme processo aberto no Tribunal Superior Eleitoral, é uma manobra diversionista. Não dá para apagar os serviços que Vargas fez aos petistas, em passado recente, apenas detonando-o do PT.

A cúpula petista, na verdade, deseja ganhar tempo. Sabe que hoje, com a apresentação dos jogadores da Seleção Brasileira ao técnico Felipão, começa, efetivamente, a Copa do Mundo da Fifa – que terá efeitos ilusionistas sobre a política e a economia brasileira, até a metade do mês de julho. Até lá, com a maioria esmagadora torcendo fanaticamente pelo time da CBF, os petistas e o governo esperam que muitas broncas, como a Lava Jato, fiquem providencialmente abafadas.

No caso específico de André Vargas, os petistas não querem que ele deponha, tão depressa, ao Conselho de Ética da Câmara, para tentar justificar suas relações com o doleiro Alberto Yousseff. Para isso, uma cassação urgente de André Vargas seria um excelente negócio. A investigação seria suspensa automaticamente. Vargas não teria de explicar, politicamente, qual a relação dele e do amigo doleiro com o Ministério da Saúde na gestão do ministro Padilha. Vargas também não teria de esclarecer a suspeita de tráfico de influência em favor do doleiro nos fundos de pensão de estatais e na Caixa Econômica Federal.

Por isso, não dá para acreditar que a cúpula petista esteja agindo, com sinceridade, ao pedir a cabeça de Vargas – que ano que vem seria o natural presidente da Câmara dos Deputados, se a Operação Lava Jato não tivesse atrapalhado...

Torcer ou distorcer?


Tudo à vista...


PS - Por algum problema técnico de natureza estranha, a edição de hoje entrou e saiu do ar, sozinha. Já convocamos um pai de santo africano para resolver o problema.
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário