sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OS MAQUIAVÉLICOS PETISTAS



Walter Marquart
“Se o próprio príncipe é virtuoso, o povo cumprirá os seus deveres sem que lhes ordene; se o próprio príncipe NÃO é virtuoso, pouco importa que dê ordens; o povo não as seguirá”. Robespierre escolheu o terror, Sarney, lavar as mãos; legisladores no lugar de fiscalizar banham-se no dinheiro público e Lula, abonando e querendo a maior parte. Tornou-se escravo do roubo; alicerçou sua base aliada na promessa da impunidade, convenceu os participantes das tramas com as régias promessas de proteção: da Polícia Federal, do Ministério Público, do Dr. Bastos ou Greenhalgs e até do seu tesoureiro particular, o Sr. Okamoto.
Chegou à hora H e o que Valério, Cachoeira e todos os crédulos subservientes estão constatando que a Polícia Federal tem feito o seu trabalho (com atraso), O MP e a Justiça demoraram, mas não falharam e que os fatos derrubaram o Bastos, Greenhalgs e Okamotos. Após a edição da Veja, contendo o depoimento de Marcos Valério, o PT entrou em polvorosa. Lula, o chefe e fiador, junto com os seus acólitos das maranhas estão, na voz da Executiva Nacional do PT convocando a militância, estrelada ou não, simpatizantes ou pendurados nas tetas governamentais, a cerrar fileiras contra a engenharia da verdade. Estão conclamando a militância consciente? Um disparate que o rebuliço não consegue esconder, um desvario imaginar que exista petista consciente. Quando lá, no fundo do cárcere, Valério e Cachoeira lembrarão os conselhos não seguidos de Confúcio (591 a 479).
“Para conhecermos amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”. A quadrilha terá o tempo “do mundo” para lembrar a quantidade de “amigos” e da qualidade de cada um. Lula, e a sua fiel Executiva Nacional, devem estar maquiavelicamente ordenando muitas passeatas, especialmente na Av. Paulista, defendendo o abortismo, gaysismo, racionalismo, ecolatria, laicismo e ao mesmo tempo e abraçado com o Valdemiro Santiago e outros, dizendo ser um cristão obediente; estarão presentes todos os ismos, todos voltados para a dissolução da capacidade do eleitor a para protegendo o direito dos néscios, assim como a sua incoerência. Sarney, Lula e Ulisses reuniram-se na casa do último, em uma tarde de Setembro, para reafirmar os planos que o Foro de São Paulo impunha: descontrole financeiro, crédito até para os aposentados que ganham miséria, incentivos para que todos fiquem endividados e assim tê-los preso ao pescoço, dali em frente deixar-lhes a livre escolha: votar no PT ou sentir a corda apertar. Tudo envolvido em uma decadência ética como “nunca dantes” vista neste país: o desrespeito, as drogas e a degradação que ela provoca, é o que prega a Executiva Nacional do PT, para dar corda a tudo o que o coração do Lula desejar. Bolsas eleitoreiras, empréstimo consignado e falta de dignidade são a continuação do plano engendrado pelo Foro. Teorias incompatíveis e discriminatórias, elas espancam o bom senso, são mantidas por inconfessáveis razões político eleitorais: Grandes empresários se banqueteiam com os incentivos fiscais, e gozam de legislação tributária especial. Para suprir o “prejuízo”, as alíquotas dos formais, não atingidos pela discriminação, foram (continuam sendo) aumentadas a não mais poderem agüentar “o tranco”. Para você, Roberto Jefferson, com todo respeito. “A felicidade mantém você doce; dores mantêm você humano; quedas te mantêm humilde e provações te mantêm forte”.
(1) Fotomontagem: Lula e Machiavelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário