terça-feira, 23 de setembro de 2014

22 modelos de escadas nada convencionais


Link encurtado para a publicação: http://goo.gl/npw3hm
Escadas estilosas deixam a casa moderna, alegre e com muita personalidade. A escada por si só já é um elemento arquitetônico muito forte. Ela, além de ligar um andar no outro, tem um impacto visual muito significativo. Sendo assim, é muito comum e natural que as pessoas a tornem um ponto focal.
Por isso decidimos expandir o  tema e mostrar 22 modelos de escadas com designs nada convencionais.
Aproveitar o espaço embaixo das escadas é também é uma das alternativas que deixam o ambiente bem criativo sem sair muito do seu orçamento.
Alguns modelos deixam dúvidas se realmente são para uso diário ou somente um design para decoração.

CHARGE DO SPONHOLZ -


Aprenderam com o mestre Lula…



NOSSAS MUDANÇAS PODEM IR MUITO ALÉM DO QUE SE IMAGINA


http://www.revistabula.com/3145-nossas-mudancas-podem-ir-muito-alem-do-que-se-imagina/





Nossas mudanças podem ir muito além do que se imagina


Já reparou, estamos cercados de pessoas que se parecem com seus cachorros, gatos, passarinhos, roedores, hipopótamos, macacos e por aí vai.
Antigamente, pesquisadores como o filósofo, escritor e frade dominicano italiano Giordano Bruno foram acusados de heresia pela Inquisição romana no século 17 e condenados à fogueira.
Suas crenças incluíam a existência da metempsicose, nome complicado que designava a transferência da alma humana para animais, vivos ou mortos ou vegetais de qualquer ordem.
Aliás, você se sente de vez em quando como uma metamorfose ambulante, nuvem passageira, ameba órfã, promessa em trânsito, um suspiro itinerante, interrogações à solta na estrada do futuro, eu sim.
Não há também quem não se reconheça eventualmente na timidez recôndita de um caracol.
Solitário, lesma autista, eremita por formação, raramente expõe seus cornos ao sol. O medo de se aventurar é grande. Sair da concha, da caixa, abandonar providenciais conceitos e preconceitos forjados entre folhas secas.
Você é capaz de rejeitar a mesmice? A relação sem sal. O casamento tosco. Conversas decoradas desde sempre. Porque a rotina é dúbia e sedutora em suas manifestações.
Abraça tanto tédios e repulsas dirigidas ao cotidiano previsível. Como se oferece na figura, por exemplo, de uma rede relaxante, tão convidativa como as trançadas nos sorrisos do nordeste.
Quantas vezes você se recolheu ao silêncio, por pavor de encarar as garras da verdade, situações constrangedoras. Mentiu para o chefe, o amigo, marido, carregou amantes ou tesões enlouquecedores no bolso da jaqueta cúmplice ou na cama secreta de noites avulsas.
Quantas vezes se caracolizou, embutiu em intenções escusas, misturou-se a um vaso de plantas. Fingiu de morto, como um búzio ondeado praia adentro pelas espumas.
Permanecer escondido em nossa casa de origem é mais fácil, embora implique na demissão de qualquer excitação.
Uma questão se impõe: a possibilidade de alterar seu rumo na vida. Mudar de espécie, sair do conforto da inação e descobrir que ainda consegue se tornar, por exemplo, uma lagarta, encarando o sol nos olhos e as delícias dos ventos ao cair da tarde.
Não nos referimos a uma lagarta qualquer, porém. Somente às que ousam atravessar casulos , crisálidas, largar velhas cascas, anunciando eufóricas suas irisadas tonalidades e asas nos graciosos balés pela natureza.
Que passeios dará, por sinal, pelo vasto e desconhecido mundo, na pele de suaves borboletas? Aprenderá alguma dança com as brisas, namorará o pólen de flores assanhadas, não se deterá em pousos que o aprisionem ou asfixiem.
Quem sabe, ainda, provido de sua humana e inclemente boca, gritará nas pradarias:
“Não quero mais o país do jeito que está. A maldade. A fome, o medo, o abandono nem desamor!” Perceba: esta liberdade é toda sua. Presente generoso da borboleta que volteia e colore seus ideais.
Talvez, seguindo os ensinamentos do Giordano Bruno, citado no início do texto, você ainda decida depositar seus anseios e rebeldias nas orelhas de um cão de caça, as garras certeiras dos gaviões do deserto, os uivos melancólicos de uma matilha de lobos.
Os caracóis? Não se preocupe mais com eles. Deixe-os de fora desta briga.

5 séries que todo administrador deve ver


O Administradores.com elencou algumas produções que trazem lições sobre marketing, liderança e gestão

Redação, Administradores.com, 
Divulgação/House of Cards
Vocês já devem estar acostumados com os inúmeros discursos contrários à TV: é desperdício de tempo, instrumento para a procrastinação, desinforma, aliena, blá, blá, blá, blá, blá... Mas engana-se quem pensa que não é possível tirar muitas coisas positivas de lá. Basta saber usar.
Nos últimos anos, as séries se tornaram o grande filão do audiovisual norte-americano e já vêm se tornando tendência no Brasil também. E, a cada nova produção, o segmento se supera, em números e, claro, qualidade. 
Nós acompanhamos algumas e encontramos nelas várias lições que podem ser úteis a administradores. Por isso, resolvemos compartilhar por aqui algumas indicações. 
The Office
A comédia produzida pela emissora americana NBC é uma adaptação da série homônima da BBC. Em formato de falso documentário, a produção retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005 e encerrou em maio de 2013, após nove temporadas. Vale a pena assistir. Talvez você se identifique em várias situações.
House of Cards
Produzida pelo site Netflix, House of Cards foi aclamada pela crítica, tornando-se um sucesso. Criada por Beau Willimon, narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. Possui duas temporadas e oferece ao administrador uma visão bem interessante sobre a relação entre política e liderança.
Mad Men

Na sexta temporada e produzida pela AMC, Mad Men é um série que se tornou essencial para publicitários e também administradores. A história do diretor de criação Don Draper (Jon Hamm) se passa em uma agência de publicidade na Nova York da década de 1960. Além das questões de marketing, a série oferece uma visão sobre liderança, dinâmicas do ambiente interno de uma empresa e a relação entre sócios de uma mesma companhia. Elogiada pelo seu rigor histórico, a série possui um visual impecável e uma narrativa excitante.
O Negócio
O Negócio é uma série brasileira produzida pela HBO Latin America em parceria com a Mixer, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho. Transmitida pela HBO Brasil, narra a história de três prostitutas que decidem aplicar estratégias de marketing extraídas de livros de Administração para melhorar suas carreiras. Com essas lições, o trio consegue melhorar o produto e conquistar mais clientes. Entre as ações que são aplicadas estão reposicionamento de marca, fidelização e focus group. A série possui duas temporadas e oferece um panorama sobre como gestão e marketing podem alavancar qualquer negócio.
Game of Thrones
Baseada na série de livros escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde os personagens disputam o controle do Trono de Ferro. Criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, a série possui quatro temporadas e se tornou essencial para os administradores que buscam aprender mais sobre estratégia e liderança.

Animais em condomínio: matéria jornalística na ZH Dominical

http://www.martinezadvocacia.com.br/blog/index.php/animais-em-condominio-materia-jornalisitica-na-zh-dominical/

Prezados seguidores,
no último domingo dia 21/09 foi publicada matéria jornalística sobre os animais em condomínio, no Jornal Zero Hora, caderno Pense Imóveis, que contou com a colaboração da Adv. Luciana Martinez como fonte de informações. Agradecemos ao veículo e nos colocamos à disposição.
foto

Médico crítico ao PT suspenso por 60 dias no Conceição. Medida lembra os processos de Moscou

No seu Blog, Diego Casagrande, mostra como a administração do Hospital conceição trata seus críticos. Segue a reportagem do Diego logo abaixo (diegoreporter.blogspot.com) .

_________________________________________________________________________
Milton Pires
                                                   

Sob o comando do PC do B e com diretores do PT, Hospital Conceição de Porto Alegre suspende o médico Milton Pires, cardiologista e intensivista com vasta experiência. Pires é há muitos anos um grande crítico do bolivarianismo petista e de seus satélites, mantendo um grupo no Facebook com mais de 14.000 membros. "Fui afastado e não me explicaram a razão. Não tenho como me defender", relata ele, que denuncia perseguição política. O fato é realmente surreal. Sem saber do que se trata, um profissional é afastado de seu trabalho e, portanto, não tem meios de se defender.

Milton Pires é médico concursado. Em seu blog Ataque Aberto (http://ataqueaberto.blogspot.com.br/) publicou nesta segunda-feira fotos dos corredores e salas do Hospital Conceição, lotados e com pacientes alojados em péssima situação. O Conceição é divulgado como uma referência em saúde pública, mas enfrenta problemas sérios na gestão e no atendimento (veja abaixo).

O médico Milton Pires relata que a perseguição contra ele ocorre há mais tempo e que a gestão interna é ideológica e desrespeitosa com quem não concorda. Lembra os processos de Moscou de Stálin, onde o último a saber o motivo da condenação era a vítima. E às vezes nem vivia para saber.

http://diegoreporter.blogspot.com.br/2014/09/medico-critico-ao-pt-suspenso-por-60.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/dRPPQ+(Diego+Casagrande)

Cartas de Londres: Um reino unido, por Beatriz Portugal


Depois da tempestade vem a calmaria, ou pelo menos era isso o que se esperava depois do referendo sobre a independência da Escócia. A campanha do “não” venceu por 55% a 45%, com uma diferença de quase 400 mil votos, uma vantagem bem mais confortável do que o esperado.
Há duas semanas houve um frenesi – pânico até – quando uma pesquisa de opinião mostrou que o “sim” ganharia. Westminster pareceu acordar à possibilidade de uma Escócia independente. Promessas foram feitas e a campanha do “não” se intensificou, conseguindo ganhar tanto ímpeto que nos últimos dias antes do voto, os ingleses pareciam certos de que o “não” venceria.
No dia seguinte ao referendo vários dos simpatizantes do “sim” foram entrevistados pela BBC e se lamentavam pela falta de audácia dos seus conterrâneos, que decidiram ficar no Reino Unido, enquanto que os vitoriosos lembravam que permanecer no status quo oferecia suas vantagens.
Tudo bastante civilizado, mas a calmaria depois da tempestade foi perturbada por uma briga campal em Glasgow. Cerca de 100 simpatizantes de cada lado começaram a brigar numa das praças principais da cidade, a George Square, e seis dos envolvidos acabarem sendo presos pela polícia.
Cerca de quinhentos quilômetros ao sul, aqui em Londres, a situação não contou com socos e pontapés, mas a previsão é de que, em breve, os efeitos sísmicos do referendo abalem toda a política do Reino Unido.
Jornais e analistas prevêem disputas e usavam até a palavra “revolução” para descrever a mudança constitucional que deve ocorrer na Grã-Bretanha. O primeiro-ministro David Cameron prometeu reforçar os poderes de Edimburgo, mas num efeito dominó isso desencadeou exigências do reconhecimento dos direitos ingleses também.
Em seu discurso no dia apos o referendo, Cameron afirmou que iria “dar mais voz” a Inglaterra. Na prática isso deve levar a uma mudança que previna deputados escoceses de votarem em leis inglesas que não afetem os seus constituintes. O calendário apresentado é para um projeto de lei em janeiro, o que em termos parlamentares é de uma velocidade impressionante.
Não se sabe nada alem das linhas gerais das mudanças que estão por vir. Apenas que elas virão e que serão grandes. Veremos ainda se teremos calmaria ou tempestade.

Confronto entre grupos pró-Reino Unido e pró-independência - Foto: Reuters 

Beatriz Portugal é jornalista. Depois de viver em Brasília, São Paulo e Washington, fez um mestrado em literatura na Universidade de Londres e resolveu ficar