quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Corretoras gaúchas de seguro denunciam que estatal de seguros do Banrisul produzirá ilegal vendas casadas


A diretoria do Banrisul enviou para a Assembleia Legislativa dois projetos de lei que tramitam em regime de urgência. Um deles, o 276/2013 permite a criação de uma corretora de seguros estatal. Caso os deputados estaduais aprovem o pedido, o banco que tem 485 agências e 11.870 funcionários formará uma rede gigantesca de venda de apólices. E o Sincor-RS questiona: qual formação ou habilitação terá esta multidão? Não será esta uma forma de “aperfeiçoar” a venda casada, prática condenada pelo Código de Defesa do Consumidor?
            
- O presidente eleito do Sincor/RS, Ricardo Pansera, lembra que na década de 1990, o Banco Bradesco fechou a sua Bradesco Corretora de Seguros, e em uma ação inédita, porém inteligente, entregou a administração dos seguros de todas as suas agências aos corretores de seguros da atividade privada.
            
- O resultado financeiro tornou-se fantástico – diz Pansera -. Os consumidores de seguros, clientes correntistas do Banco Bradesco, tiveram o grande ganho diferencial de um serviço altamente qualificado, prestado por nós, corretores profissionais de seguros, escolhidos e indicados pelo Bradesco, para atuarem em suas agências. O Banco do Brasil e Itaú, embora tarde, já sinalizaram em adotar este caminho de sucesso.
          
CLIQUE AQUI para saber mais