sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BATATA FRITA



Hélio Garcia
Batata frita tem efeito similar ao da maconha, no cérebro. Um estudo revelou que a gordura contida em alimentos como batatas fritas desencadeia um mecanismo biológico de gula no organismo, que atua de modo similar aos efeitos da maconha. A pesquisa, feita por cientistas da Universidade da Califórnia, descobriu que, quando provaram comidas gordurosas, ratos, utilizados como cobaias na pesquisa, começaram a produzir substâncias químicas conhecidas como endocanabinóides, uma espécie de lipídio biologicamente ativo, que exercem um efeito semelhante ao da maconha sobre o indivíduo.
Está explicado porque a molecada gosta de fritas. Fico aqui imaginando , se é realmente assim, o que não pode provocar a contida nos pastéis, coxinhas, quibes, salsichas empanadas e demais guloseimas fritas, típicas dos nossos bares, padarias e lanchonetes.
Mais ainda, matéria publicada no Site G-17 anunciou o acordo bilateral Brasil-EUA para acabar com o consumo de batatas fritas, sob a desculpa de provocar obesidade. Mentira ou disfarce….o real motivo é outro.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; do Brasil, Dilma Rousseff e outros, se reuniram, na casa do presidente do Irã, para discutir sobre a proibição do consumo de batatas fritas no mundo. A medida tem por fim reduzir a obesidade no planeta, que está fazendo a Terra afundar cada vez mais, por causa do excesso de peso.
Dilma disse que o Brasil adotará medidas para conter o consumo demasiado da batata frita. “Vamos aumentar o imposto sobre a venda da batata frita, para que o produto fique caro e as pessoas não consigam comprar”, disse.
Obama acredita que a punição para quem consumir a batata é o melhor remédio. “Podemos aplicar uma multa, ou incluir a batata frita no grupo de drogas ilícitas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário