sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O CZAR MODERNO



Laurence Bittencourt (1)
Como alguém que se diz democrata não aceita critica e pretende censurar e silenciar quem lhe faz crítica e pensa diferente?  Fiquei pensando nessas questões  vendo a campanha sórdida, vergonhosa, que o PT está começando a fazer contra a revista “Veja” que, segundo eles, “é contra o PT”. Reparem no enunciado da acusação, leiam de novo. Quer dizer então, que se falar bem do PT e de Lula ai pode. Ai são bons, ai são legais.
Meu deus. Mas Lula pode desancar Serra, pode desancar e triturar constante e permanentemente Fernando Henrique Cardoso (incapaz de um único elogio e nem por isso Fernando Henrique desejou censurar ou  silenciar Lula), e ai pode, e ai está tudo certo? Mas como pode isso?
O PT nunca, absolutamente, enquanto partido, foi ou teve um pensamento democrático. Nunca. É da história do partido. Recentemente vimos o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em mais um gesto típico, acusar a imprensa, o judiciário, que segundo ele, são “os instrumentos de que ainda dispõe para tentar nos derrotar”. Então eles não sabem perder? Quer dizer que só vale para o PT o ganho, o poder? O que isso tem a ver com democracia? Com alternância de poder? O quê?
A raiva do PT pode ser expressa em reportagem como a que saiu na revista “Veja” de duas semanas atrás e que como sempre passou incólume na mídia “conservadora” mostrando que o ex-espião da KGB, Vladimir Putin há 13 anos no poder como presidente da Rússia, Rússia que já foi ex-czarista (tão violentamente criticada pelos comunistas que derrubaram o poder czarista em 1917, acusando-os de burgueses, exploradores, luxuosos, ostentosos), mas que agora com  Putin no poder ostenta, sem prestar contas (olha ai Fernando Mineiro, você que está prometendo na sua campanha de televisão que caso seja eleito prefeito vai prestar contas todos os meses de quanto entra e quanto sai da prefeitura), de 58 aviões e helicópteros e quatro barcos (hummm), além de ter a sua disposição 20 palácios  e mansões (leiam de novo: 2 0 palácios e mansões).
É essa a raiva que move o PT e que por isso quer censurar quem denuncia uma “ostentação” dessas, um absurdo desses. Na verdade, na verdade, o comunismo continua sendo o melhor e o maior investimento para alguém se tornar capitalista, claro sem fazer força, sem correr riscos. Mas vamos censurar quem pensa diferente. Vamos censurar a revista “Veja”.
E se você acha pouco o que o “comunista” (ou seria camarada?) Putin ostenta nababescamente, como um Czar, Czar que em 1918 que os comunistas tanto criticavam (chegaram a matar o último imperador Russo, ops, último mesmo? Enfim mataram o Czar Nicolau II, sua esposa, a Czarina Alexandra, seu filho mais velho de 14 anos, Alexis, e suas quatro filhas), saiba que ele, Putin é dono de 11 relógios de pulso, só que não igual a esse que você leitor está usando agora. Um dos relógios que Putin ostenta custa à bagatela de 1 milhão de reais. Eu falei 1 milhão de reais, ou como diz a revista, 500 mil dólares.
É esse tipo de denúncia que faz o PT odiar a revista “Veja” e querer silenciá-la. Ou então dizer que o “Mensalão” é coisa de judiciário retrógrado. E ainda se dizem democratas. Certamente o judiciário progressista é aquele que encobre a podridão do PT, que não “critica” o PT.  Como são democratas! Como são! Legitimamente democratas. Claro, desde que falem bem deles. Pois bem, para terminar: a revista “Veja” diz que Putin é hoje o sexto homem mais ricos do mundo (grande comunista). É o novo Czar moderno. Podemos deduzir que o regime continua, só mudou de dono. Para quem não sabe o atual ditador da Coreia de Norte (também comunista) apenas para desopilar consome diariamente após as refeições duas doses de Remy Contreau, garrafa que custa a bagatela de 17 mil reais.
(1) Jornalista. laurenceleite@bol.com.br
(2) Foto: Vladimir Putin e Lula, o que será que eles estão conversando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário