domingo, 2 de dezembro de 2012

Faculdades enriquecem formando alunos sem instrução



Edno Lima
O governo Lula, com a criação do Pró-Uni, elevou em muito o número de pessoas matriculadas em cursos de nível superior, mas há um detalhe: as faculdades encheram-se de gente que mal sabe ler e estão enriquecendo fraudulentamente, via isenção de impostos.
Sou formando por uma boa universidade pública do Rio de Janeiro e caí na besteira de tentar fazer uma segunda graduação numa universidade particular. Foi uma lástima, o nível dos alunos, raríssimas exceções, é péssimo. É gente que deveria refazer o nível fundamenta, e olha que era um curso de Direito, que não requer grandes habilidades lógicas.
O governo petista engana essas milhares/milhões de pessoas com a falsa ilusão de que serão doutores apenas por terem concluído um curso de nível superior, que de superior não tem nada. O nível de evasão é alto, e olha que os cursos escolhidos pela maioria dos bolsistas é bem fraquinho. Enfim, é o me engana que eu gosto!

2 comentários:

  1. a multiplicação dos pães não iniciou no governo lula, esse só seguiu o erro do governo anterior. a proliferação de faculdades/universidades particulares foi política do fhc/paulo renato de souza, só que, mais uma vez, o governo sem personalidade do lula simplesmente continuou. o governo lula foi, no enfrentamento das principais demandas sociais do brasileiro, apenas um continuismo ridículo do governo fagacê.

    ResponderExcluir
  2. olha, eu fico intrigado como uma pessoa pode criar um artigo com um nível de entendimento tão deplorável, é digno de está na coluna de piadas e com certeza nunca nos temas que envolvam conhecimento e discernimento, duas características que o autor não possuí.O autor afirma que se formou em uma universidade publica...parabéns, o que tenho que discordar é que não existem apenas raríssimas exceções nas universidade particulares, mas sim pessoas que possuí plena capacidade de se tornarem grandes profissionais em sua área de conhecimento, o que ocorre é que na maioria das vezes não tem condições financeiras para poder estudar durante o dia todo, pois tem que trabalhar para provê o sustento diário. Sou acadêmico de Direito, e volto a discordar do autor, quando ele afirma que não é preciso de habilidades lógicas.... Gostaria de pergunta se o autor ao menos sabe o que é ter uma habilidade lógica?.... porque eu chego a conclusão de que o Sr. Autor é que não possui nenhum discernimento de lógica.... o acadêmico de Direito, o Jurista, o Juiz, entre varis outros profissões do ramo de Direito tem que utilizar o raciocino logico constantemente no seu dia a dia.... e quando o autor falou que " caiu na besteira de tentar", deu a entender que apenas "tentou" ou seja nem conseguiu terminar um curso que ele considera que nem precisa ter tantas habilidades logicas...
    São pessoas que culpam uma sigla de partido, se esquecendo que existem no congresso inúmeros partidos políticos, que devem retorna a fazer um ensino fundamental, antes de nos considerarmos aptos a criticar projetos de investimento como o Prouni, ao menos temos que trazer fatos concretos, informações verídicas, e não apenas um opinião sem fundamento, recheada de incoerência e ignorância...

    Marcelo dos Santos
    Bolsista do Prouni - cursando Direito

    ResponderExcluir