terça-feira, 28 de agosto de 2012

Baixinho irritado



Romário telefonou bravo pela manhã porque ontem à noite eu disse no “Linha de Passe”, da ESPN-Brasil, que 1000 gols só  Pelé fez.
Aliás, mais de 1.280 gols.
O Baixinho argumenta que também fez 1000, embora mais de 100 desses gols não sejam como profissional.
Eu apenas contabilizo os gols como profissional e o único profissional que atingiu, e superou, a marca foi Pelé.
Minha simpatia política maior por Romário não me faz pensar diferente.
Ele diz que entre os gols de Pelé estão contabilizados os que fez pela seleção do Exército, o que é verdade, razão pela qual ele pode contabilizar os dele como infantil, juvenil, etc e tal.
A diferença entre uma coisa e outra é grande.
Em primeiro lugar porque a inclusão dos gols pelo time do Exército não influem nem contribuem — são 15 gols em em mais de 1280.
Em segundo porque, mal ou bem, ele já era profissional.
Quanto aos tais 1000 gols de Túlio, só há uma forma de vê-los: palhaçada!
E o Botafogo avaliza.
O que explica muita coisa no Glorioso.
Quanto ao Baixinho, só resta esperar que a irritação passe, até porque sabe que o tenho como dos maiores de todos os tempos, dentro da área só comparável a Coutinho, que segundo Pelé era, ali, melhor que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário