sábado, 12 de abril de 2014

REVERTÉRIO - Rapphael Curvo




FRAI é Fraiburgo - Sta Catarina
FRAI é Fraiburgo – Sta Catarina

Seja lá que sentido for, em gauchês ou no Aurélio, a ação do Lulla, Dillma e turma, vai dar em revertério. Apesar de convocar as maiores raposas do Congresso Nacional para formar a tropa de choque na questão da CPI da Petrobras, ao que tudo indica, será infrutífera essa convocação. O governo Dillma e o PT indicaram para a relatoria da CPI o curtido em malandragens, bastidores e chicanas neste tipo de processo, o Senador Romero Jucá. Nem sentou-se na cadeira de relator, já se sabe que o referido senador Jucá é irmão de Álvaro Jucá, proprietário de uma empresa que tem altos negócios com a Petrobras. Vejam só que isenção moral e ética terá o Senador Jucá para ser relator da CPI da Petrobras. Andou sumido por uns tempos em razão de muitos rabos presos com os malfeitos, segundo denúncias na mídia nacional. Não quero enumerá-los aqui, posso cometer injustiça com alguns deles.

A questão da refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco é uma das maiores interrogações que está no contexto de super-super faturamento. O projeto que era para custar 3 bilhões de dólares, sendo que destes, 40% de responsabilidade do irresponsável governo da Venezuela, chega agora aos estratosféricos 22 bilhões, ou seja, quase 8 vezes mais que o projeto orçamentário inicial e, pasmem, ainda não está terminada. Não será mais uma maracutaia? Caso negativo, é muita incompetência e irresponsabilidade da administração da companhia. Fico sem entender como é que uma empresa da envergadura da Petrobras, a maior deste País e uma das maiores do mundo, não tem previsão de custos em seu projeto de construção da refinaria. Passar da previsão 25% é alto, mas ainda aceitável, dependendo das desculpas. Tudo isso está muito suspeito e leva a opiniões de que Abreu e Lima seria um “duto” de cifras que se tornou nacional por Chávez ter se tornado plasmático.

Existem muitas desconfianças e suspeitas sobre várias operações da Petrobras. Até hoje fico muito intrigado com a forma calma e tranqüila com que o governo brasileiro entregou a Petrobras Bolívia ao Evo Moralles. Não houve qualquer reação dura do Brasil com o governo boliviano e Evo pagou o que quis pelo patrimônio de todos os brasileiros. A mesma situação de doação do patrimônio nacional ocorreu na Argentina. Algo meio cabuloso e de muitas interrogações. Criaram um cenário político argentino de rasa fundamentação para justificar a venda da planta da Petrobras a um grupo que é testa de ferro dos Kirchner. A localização da Petrobras em San Lorenzo era privilegiada pelo fácil escoamento da produção, perto de oleoduto e portos, e de alto valor de mercado. Tudo isso mais estoques, equipamentos etc. foi vendido por 110 milhões de dólares, apesar de constar de registro da Petrobras o valor de 102 milhões. Para onde foram os 8 milhões? Aí tem, podes crer.

Essa atitude soberana do governo petista e de seu chefe único, o Lulla, está dentro dos objetivos por ele traçados em acordo com as diretrizes do Fórum São Paulo, que na verdade prega uma ditadura do grupo socialista, com a fachada de Democracia, para esconder o ato autoritário como é em Cuba, fonte das inspirações petistas. Isso é tão forte no meio da ideologia lullista que o próprio em palestra cometeu ato falho ao dizer, em entrevista com blogueiros em 08/04/2014 (www.youtube.com), que o Congresso Nacional e Sindicatos são obstáculos ao crescimento do País, ou seja, a ditadura é o melhor caminho por não ter esses obstáculos. O Tuma Junior, em seu livro Assassinato de Reputações, mostra certa queda do Barba (Lulla) pela revolução ao freqüentar a casa do Chefe da Polícia Federal, Romeu Tuma nos anos 70.

O revertério está vindo a todo vapor da Petrobras. Ao se imiscuir em documentações, a Polícia Federal descobriu que a Alstom, a envolvida nos trens e metrô de São Paulo, também tem contratos com a Petrobras, inclusive alguns muitos sem cumpri-los e já recebidos do cofre federal. Pior, sem licitação e mesmo com parecer contrário da área jurídica da empresa brasileira. Os diretores dessa alquimia foram Delcídio Amaral, hoje Senador do PT, e o Cerveró, aquele que Dillma alega tê-la levado a aprovar a compra da refinaria de Pasadena. Só não explicam, nem o PT e nem Dillma, por que em 2010 e anos anteriores, contratos com a mesma Alstom foram renovados apesar de inúmeras falhas e descumprimento contratual. Não ter licitação se tornou ato corriqueiro na Petrobras, afrontando as Leis e normas para contratar. Ela já contratou mais de 90 bilhões de dólares sem licitação nos últimos anos, informa a mídia brasileira. Tem que dar revertério.

Jornalista e Adv. Rapphael Curvo
raphaelcurvo@hotmail.com
Adv. Ellen Maia Dezan Curvo
OAB/SP 275669
ellendezan@hotmail.com
www.xprospector.com.br

Peruada do Anhangüera:  Será que o brasileiro tem idéia do que sejam 90 Bilhões de dólares? São aproximadamente 180 mil vezes um milhão de reais. Com um milhão de reais um brasileiro está rico, pelos padrões médios do País. Foram queimados só nesses contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário