sábado, 12 de abril de 2014

NOVA LEI DA EDUCAÇÃO DA DITADURA CHAVISTA QUE PREVÊ DOUTRINAÇÃO COMUNISTA DO PRÉ-ESCOLAR À UNIVERSIDADE CAI NAS REDES SOCIAIS E GERA MAIS PROTESTOS NA VENEZUELA



Um dia depois do tiranete Nicolás Maduro acenar com um “diálogo com a oposição”, um novo pesadelo se abate sobre o povo venezuelano. Trata-se de um decreto emitido pela ditadura chavista que cria um sistema de doutrinação comunista em todo o sistema educacional da Venezuela, conhecido como “Projeto 15”. Esse projeto começou a ser idealizado durante o governo do difundo caudilho Hugo Chávez (vejam o vídeo acima).

Durante esta sexta-feira e agora na madruga deste sábado, pelo Twiter, o projeto vem sendo seguidamente denunciado por cidadãos venezuelanos e por lideranças políticas da oposição. Trata-se de uma lei do Ministério da Educação que fornece as diretrizes de como funcionará o sistema educacional público e privado.

Em síntese, o tal Projeto 15, seria uma cópia da Lei de Educação cubana, que objetiva doutrinar todos os alunos desde a pré-escola até a universidade de forma a transformá-los em ativistas do comunismo, conforme explica Robert Alonso, dissidente venezuelano exilado em Miami. Esse conhecido ativista anti-comunista é irmão da famosa atriz e cantora venezuelana Maria Conchita Alonso, que também vive exilada nos Estados Unidos.

texto veiculado por Robert Alonso, por meio do Twitter, explica que essa nova lei educacional chavista prevê, nas escolas e universidades, a presença permanente de espiões do regime que denunciarão os alunos e professores que não se enquadrarem nesse projeto de doutrinamento. Esse mesmo critério será adotado nos estabelecimentos de ensino privado. Todos eles passarão a ser bolivarianos, como por exemplo ‘Colégio Bolivariano Dom Bosco’, ‘Universidade Bolivariana Metropolitana’ e assim por diante, numa perspectiva de tornar públicas todas as escolas e universidades existentes na Venezuela.

Segundo informam pelo Twitter, já há reações nas ruas contra o denominado "Projeto 15" e isso deve entrar na pauta das manifestações que continuam em todo o território venezuelano, desafiando a violenta repressão da polícia bolivariana, a mostrar que o regime comunista de Maduro continua avançando e os manifestantes se preparam para novos protesto, inclusive já neste sábado.

Tais fatos comprovam que o regime chavista segue sendo contestado pela maioria dos venezuelanos, fato confirmado por pesquisas de opinião recentemente divulgadas no país e não há qualquer indicador de que os venezuelanos sairão das ruas.
Criancinhas do pré-escolar já receebem doutrinação comunista com o culto à personalidade do defunto caudilho Hugo Chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário