sábado, 12 de abril de 2014

Consumo de drywall mantém ritmo e cresce 13,5% em 2013

http://www.drywall.org.br/imprensa.php/2/860/consumo-de-drywall-mantem-ritmo-e-cresce--em-?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=Drywall+em+acao+Abr.14&utm_term=

20/02/2014
A utilização de sistemas drywall na construção civil brasileira continua se expandindo de forma consistente. Após crescer 12,2% em 2012, fechou 2013 com 13,5% de aumento, atingindo 49,7 milhões de metros quadrados de chapas de gesso. Essas informações foram divulgadas pelaAssociação Brasileira do Drywall, confirmando as estimativas que divulgou no início do ano. As regiões Sudeste e Sul, com São Paulo à frente, continuam liderando o mercado do drywall, consumindo 76% do total. Os 24% restantes estão divididos entre as regiões Centro-Oeste (15%) e Nordeste (9%).

O presidente da Associação Brasileira do Drywall, Stenio de Almeida, considera significativo o crescimento registrado em 2013: “O consumo de drywall permaneceu, como nos últimos anos, bem acima dos índices da construção civil em todas as regiões do país. Isso confirma o que é visível hoje. A construção brasileira está se modernizando e, nesse contexto, é cada vez maior a utilização de sistemas industrializados, como o drywall”. Essa modernização é fundamental, segundo ele, para atender a demanda criada por três conjuntos de fatores: o crescimento demográfico, a necessidade de cobrir o déficit habitacional crônico e as exigências de eventos como a Copa do Mundo, que se avizinha, e os Jogos Olímpicos em 2016.

Segundo Stenio de Almeida, “o drywall contribui diretamente para adequar a construção brasileira aos padrões dos países mais avançados”. E isso, afirma, se deve às vantagens que oferece: atende a todos os requisitos da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575) no que diz respeito a acústica, resistência mecânica e comportamento ao fogo; proporciona maior rapidez e produtividade às obras; gera menos resíduos, os quais são totalmente recicláveis; e ainda oferece flexibilidade de projeto e maior qualidade de execução, traduzida em precisão geométrica e dimensional e melhor acabamento. Adicionalmente, complementa, a Associação Drywall mantém um programa de qualidade, o PSQ-Drywall, “que defende projetistas, incorporadores e construtores contra o uso de componentes do sistema não conformes com as normas técnicas, prevenindo assim patologias e o consequente risco desses profissionais a sanções com base no Código de Defesa do Consumidor”.
Assessoria de Imprensa Drywall

Nenhum comentário:

Postar um comentário