sábado, 20 de outubro de 2012

NÃO AOS PESSIMISTAS


·  · in ADMINISTRATIVO, GESTÃO EMPRESARIAL, PROFISSIONAIS, RECURSOS HUMANOS. ·


Não aos Pessimistas

Veja algumas frases comuns ditas por pessoas pessimistas:
“Não vai dar certo! Tenho certeza.”
“Não adianta a gente querer mudar, a empresa já não está grande coisa e não ganhamos nada a mais com isso, a não ser mais serviço.”
“Essa nova campanha de marketing vai dar “zica”, me escutem. ”
“ Se você acha que está ruim, fique frio, as coisas ainda podem piorar.”
“Você sempre acha algo no último lugar que você procura.”
“Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.”
Caro leitor, quem não conhece aquela pessoa pessimista?
É o tipo de pessoa que quando você o convida para um fim de semana na praia, diz: “Vai chover”. Aquele que quando você conta que um conhecido está doente, já pergunta onde é o velório. Aquele que quando você fala sobre uma grande ideia que teve, ele diz: “Não vai dar certo. E além de tudo isso vai gastar muito. Dá muito trabalho. Não vamos nem perder tempo. Deixe como está depois nosso chefe se vira com isso.”
Dentro das empresas, nas escolas, faculdades, igrejas, em qualquer lugar, o Pessimistaestará lá! Louco de vontade de te deixar desanimado e desmotivado.
Afaste esse tipo de pessoa do seu convívio. Ele suga toda sua energia positiva, toda sua vontade, todo seu pique. Aquele energia que você tem para o melhor, vai tudo embora.
Quantas vezes você chegou feliz para contar uma novidade para o pessimista e olha pra você com uma cara de desânimo e faz tsc tsc, não vai conseguir. Não dá. E você desanima, e ele ainda piora e diz isso, mais isso e mais aquilo e quando você vê já está pra baixo. Pode não parecer, mas está cheio deles por aí. E não deixe esse tipo de pessoa em sua empresa, pois ela contamina todo o ambiente.
O pessimista não acredita em nada, tudo vai mal, tudo está falindo, inclusive a empresa dele, é desmotivado, é chato, a vida dele não anda, ficam 30 anos na mesma profissão sem qualquer crescimento ou reconhecimento. Quando tem um excelente produto em mãos onde todos os clientes aprovam e gostam, ele diz: “É. Precisa ver melhor isso, tenho minhas dúvidas. Acho que não é tão bom.”
Procure pessoas que vão guardar boas lembranças se chover na praia, pessoas que tenham esperança, que querem crescer, que sonham, que querem mudar e dar certo, expor suas idéias, trabalhar.
Não se esqueça, espante os pessimistas do seu convívio. Você vai ver como sua vida irá melhorar.
Grande abraço,
Rafael Ivanhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário