sábado, 20 de outubro de 2012

Imóvel compacto é a nova aposta do mercado imobiliário



Posted: 18 Oct 2012 11:00 AM PDT
A pouca oferta de terrenos disponíveis no país tem contribuído para uma nova realidade no mercado imobiliário brasileiro. Os chamados imóveis compactos são alvo de destaque na área de construção, se revelando a mais nova tendência do setor.
Com a proposta de tirar o máximo de proveito do terreno disponível, as casas e apartamentos compactos visam proporcionar conforto e bem-estar aos moradores, mesmo em dimensões reduzidas. Bem divididos e milimetricamente planejados, os imóveis contam com um projeto arquitetônico inteligente, especialmente elaborados para otimizar espaços e atender às necessidades de um público diferenciado.
Infraestrutura agregada
Pertencente ao segmento de imóveis econômicos, a construção de casas e apartamentos compactos se diferencia pela quantidade e variedade de serviços agregados.
Equipados com áreas comuns que incluem desde salão de festas, piscina e salão de jogos, até quadras esportivas e brinquedoteca, os empreendimentos se esforçam para compensar o espaço interno reduzido, oferecendo uma infraestrutura de lazer e entretenimento cada vez mais completa.
A alternativa se destaca como a escolha ideal para recém-casados e, principalmente, casais que já possuem filhos e têm como preocupação os momentos de diversão das crianças. Isso porque, mesmo vivendo em um imóvel pequeno, os moradores são livres para desfrutar de áreas grandes e integradas com o empreendimento.
Agradando construtoras e compradores, os imóveis compactos também se mostram atraentes devido ao valor final do empreendimento | Via: Karol Mafra.
Cuidados com a decoração
Outro diferencial visto na tendência de venda e aluguel de imóveis compactos está na organização de cada um de seus ambientes.
Por se tratar de áreas pequenas, cada detalhe, como a cor e disposição dos móveis pode fazer a diferença no que diz respeito à valorização e aproveitamento dos espaços. Por esse motivo, as construtoras têm apostado fortemente na decoração de seus imóveis à venda, a fim de permitir que o comprador tenha uma visão completa de como cada área pode ser organizada de forma funcional e aconchegante.
A intenção primordial é evitar a perda dos espaços, favorecendo a organização dos cômodos sem a obrigação de recorrer à contratação de decoradores e arquitetos – evitando maiores despesas durante a compra do imóvel.
Vantagens para o consumidor final
Agradando construtoras e compradores, os imóveis compactos também se mostram atraentes devido ao valor final do empreendimento. Por apresentar projetos totalmente planejados, as construções em espaços reduzidos evitam o risco de desperdícios, o que garante imóveis otimizados.
A alternativa tem despertado o interesse não só de moradores, mas também de muitos investidores que enxergam em imóveis pequenos a chance de obter lucros com a locação imobiliária, incluindo o aluguel por temporada em São Paulo (para estudantes e pessoas solteiras, por exemplo).
No entanto, vale ressaltar a importância da localização do imóvel, bem como a boa administração do condomínio, fatores fundamentais para assegurar a qualidade de vida dos moradores do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário