domingo, 2 de setembro de 2012

Em forma de cruz, residencial tem torres verticais e horizontais O empreendimento Cross # Towers foi concebido pela empresa de arquitetura BIG e será construído em um distrito de Seul, na Coréia do Sul


A empresa de arquitetura BIG, com escritórios na Dinamarca e nos Estados Unidos, foi a selecionada para desenvolver um projeto residencial no distrito Yongsan International Business, em Seul, na Coréia do Sul. Eles criaram a Cross # Towers, uma "comunidade tridimensional urbana" com o cruzamento de torres horizontais e verticais.
Divulgação
















A área de 21 mil metros quadrados é ocupada por torres verticais de 214 e 210 metros de altura. Duas torres horizontais a 140 e 70 metros de altura completam o empreendimento, conectadas às duas maiores, como se fossem pontes. Os terraços das duas torres horizontais terão jardins, com espaço para os residentes fazerem atividades ao ar livre.
Divulgação
















A construção Cross # Towers terá mais de 600 unidades residenciais e áreas de lazer, incluindo uma biblioteca, espaço para uma galeria e até um jardim de infância para os pequenos. Dois bares nas torres horizontais oferecerão uma bela vista da cidade e darão acesso aos jardins nos terraços.
Divulgação
















"Nós propusemos uma construção que triplicasse a o espaço de um piso térreo, triplicando a interação social entre as pessoas e reintroduzindo a ideia de vizinhança dentro do complexo de torres", explica Thomas Christoffersen, um dos sócios da BIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário