domingo, 2 de setembro de 2012

Delimitando espaços - Dicas de decoração para ambientes integrados


Postado por: Rafael Bacellar

Com ambientes cada vez menores, a integração de ambientes vem se tornando mais comum em espaços urbanos limitados
O uso de móveis planejados é ótima opção para deixar claro onde “começa” uma sala e termina a outra. Além disso, aposte em móveis de cores que interajam entre si. O ideal é que eles tenham o mesmo estilo e padrão.
Acessórios
Abuse dos acessórios, como quadros, cortinas, luminárias, tapetes, almofadas, entre outros, que personalizam o ambiente. Os espelhos também são uma ótima pedida em espaços conjugados, pois garantem sensação de amplitude.
Pintura
Pintar as paredes de cores diferentes serve para distinguir um ambiente do outro. Investir em texturas e papel de parede também é uma forma barata e charmosa de decorar espaços integrados.
Não exagere
Já dizia a mensagem, menos é mais, principalmente em casas e apartamentos pequenos. Com ambientes integrados são grandes as chances de poluir visualmente os cômodos, prefira investir em uma decoração minimalista com tons neutros.


Criatividade
E por fim, e não menos importante, seja criativo e procure fazer espaços que tenham diversas funções, assim como móveis com múltiplas utilidades. Desta forma, o ambiente de pouco espaço se torna eficiente e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário