terça-feira, 31 de julho de 2012

Crédito Imobiliário: Coldwell Banker anuncia que investirá R$ 17 milhões no Brasil



Recursos serão aplicados ao longo dos próximos cinco anos. Gigante americana do setor de franquia imobiliária chega ao país.

Na foto, os investidores portugueses
Vitor Patacas, António Lourenço e
Jorge Paulo Fernandes
(Foto: Darlan Alvarenga/G1)
  A gigante norte-americana do setor de franquia imobiliária Coldwell Banker anunciou nesta segunda-feira (30) que pretende investir R$ 17 milhões no Brasil nos próximos cinco anos. Fundada em 1906, a marca está presente em 51 países e conta com cerca de 3.100 franqueados e 85 mil corretores de imóveis no mundo.

 A rede chega ao mercado brasileiro com o objetivo de participar da expansão do mercado imobiliário no país, bem como do setor de franquias. “Acreditamos que a marca tem um grande potencial para se estabelecer no país, considerando que o mercado imobiliário brasileiro continua em franco crescimento”, diz, em comunicado, Vitor Patacas, diretor-executivo da Coldwell Banker no Brasil.

A marca inicia suas operações no país com a expectativa de gerar um volume de vendas de R$ 10 bilhões até 2017. A empresa se anuncia como a rede de franquias imobiliárias com maior volume de vendas nos Estados Unidos, com US$ 153 bilhões comercializados em 2011.

Os investidores da operação no Brasil são três sócios portugueses que adquiriram a franquia master da marca para o país. O sócio majoritário é António Lourenço, que possui negócios em Portugal e Angola, e que já atua há cerca de 5 anos no mercado imobiliário em Fortaleza e Ilhéus. “Viemos para ficar. Avaliamos que o mercado imobiliário brasileiro ainda está muito carente em termos de tecnologia e treinamento de corretores”, disse o presidente da Coldwell Banker Brasil.

Os seus parceiros no investimento são Vitor Patacas e Jorge Paulo Fernandes, que estão no Brasil desde fevereiro e atuarão, respectivamente, como diretor-executivo e diretor financeiro da empresa.

Metas de expansão


Em entrevista nesta segunda-feira, os executivos afirmaram que a meta é abrir 350 franquias no país em 5 anos. Neste fase inicial, a prioridade será encontrar parceiros locais para atuarem como franqueados regionais. Com taxa de franquia de R$ 30 mil, a abertura de uma unidade da rede tem investimento total estimado a partir de R$ 60,7 mil.

“Nossa ideia é crescer inicialmente no Sudeste e Sul, mas já temos interessados também no Nordeste”, diz Guilherme Carnicelli, diretor de expansão da marca.

No estado de São Paulo, a ideia é atuar com ao menos 8 desenvolvedores locais, que serão os responsáveis pela expansão do número de unidades. O valor do investimento para uma franquia regional sai a partir de R$ 500 mil.

O mercado de franquia imobiliária ainda é novo no Brasil e representa, segundo os executivos, menos de 1% do volume de vendas.

Para fortalecer esse mercado e conquistar tanto novos empreendedores como clientes, a Coldwell Banker aposta na força internacional da marca e nas ferramentas tecnológicas desenvolvidos pelo grupo, que permitem que a busca pelo imóvel seja feita diretamente pela internet em sistemas integrados com o Google Maps e com redes sociais.

“No Brasil, a internet já é o principal instrumento de busca de imóveis e no mundo todo o sistema de franquia imobiliária vem se mostrando como uma forma natural de evolução do mercado em termos de compartilhamento de informação e qualidsade”, diz Carnicelli.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário