sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ó HENRIQUE ALVES, LARGA DE SER SACANA!


Giulio Sanmartini
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, só podia estar de sacanagem quando, nesse dia 18, reagindo às vaias no plenário afirmou: “Aqui ninguém é  picareta, não!”henrique alves largapicareta
Todavia, os fatos mostram que os  picaretas começam por ele: a empresa de um seu assessor recebeu recursos por meio de emendas parlamentares indicadas por ele, sendo que tinha como sede um lugar vigiado por um bode. Também é investigado pelo Ministério Público Federal, por repassar R$ 357 mil para duas locadoras de automóveis.
Esses fatos acima aconteceram antes que ele fosse o presidente da Casa, nesse cargo também foi pegado com a boca na botija, quando usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, domingo (30/6), para assistirem a final da Copa das Confederações.
Ele reconheceu  a culpa pois, quando o abuso tornou-se público, em nota comprometeu-se a reembolsar os cofres públicos com os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos.
Além dele, Um em cada cinco deputados responde a algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 566 deputados que assumiram mandato em 2011, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação na mais alta corte do país. Esses parlamentares acumulam 243 inquéritos e ações penais. (Veja a relação dos deputados com pendências no STF).
Fica difícil saber o que o deputado entenda por picareta. O Dicionário Houaiss, ensina que picareta  é uma pessoa aproveitadora, que utiliza meios condenáveis para obter o que deseja. Exatamente como vem fazendo em sua vida política Henrique Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário